Artistas usam deepfakes do Rei Leão original para alterar o remake (vídeo)

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Os artistas Nikolay Mochkin e Jonty Pressinger utilizaram deepfakes para, na sua óptica, melhorar os efeitos do recente remake do Rei Leão. Imagens da animação original foram manipuladas e impostas no filme para atribuir mais emoção às personagens. Vê o vídeo.

Embora a aplicação não esteja perfeita, temos de admitir que as personagens estão muito mais expressivas e visualmente estimulantes. Os olhos maiores e coloridos, as bocas mais expressivas e a paleta de cores melhora bastante o estilo visual do filme.

Várias pessoas que viram o filme afirmaram que este remake tirou a magia do filme pois apenas estão a ver animais realistas no ecrã, não personagens animadas. Adicionalmente, esta é uma forma positiva de utilizar a tecnologia deepfake.

O que são deepfakes?

Deepfakes referem-se à técnica combinação e sobre imposição de imagens ou vídeos existentes, utilizando inteligência artificial. Esta tecnologia foi popularizada por sites de conteúdo adulto, onde caras de celebridades eram impostas em vídeos.

Recentemente, as deepfakes tem ganhado bastante atenção na internet através de vídeos de celebridades falsos mas incrivelmente realistas. Um dos melhores exemplos é o seguinte vídeo da cara de Barack Obama, com a voz imitada pelo actor e produtor Jordan Peele.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Game Launcher: conhece a plataforma de jogos
  • Samsung Galaxy Note 10: descobre todos os novos wallpapers (download)
  • Publicidades no teu Google Discovery? Não és o único!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.