Artistas de efeitos especiais reagem a Game of Thrones e Sonic The Hedgehog

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A equipa do canal de YouTube de efeitos especiais Corridor Digital reuniu-se para analisar alguns efeitos CGI de tempos recentes. CGI é uma sigla para Computer Generated Image, ou seja, efeitos a computador.

Desde Game of Thrones ao vindouro filme do Sonic The Hedhehog, estes profissionais analisam as partes boas e más dos efeitos especiais em filmes e séries.

Os artistas começam por analisar os efeitos no gigante em Game of Thrones. O trabalho é elogiado devido à complexidade das particulas no cenário e o facto de criarem uma criatura realista do nada.

Os mesmos elogios já não são direcionados para os dragões onde os profissionais criticam a falta de realismo na luz e contraste em relação ao corpo das criaturas. Seja como for, conseguem salientar aspectos positivos.

É no Sonic The Hedhehog que tudo descamba

Assim que passa o trailer do filme da icónica mascote da SEGA, o 'caldo fica entornado'. A verdade é que os artistas reconhecem que não vale a pena criticar o design da personagem pelo realismo pois a personagem é fição, não existe uma referência na vida real.

Contudo, a ofensa é o design da personagem em comparação original, algo que os fãs criticaram pesadamente. Parece não ter havido qualquer esforço para tornar o design minimamente parecido com o Sonic que conhecemos.

As proproções estão erradas, os olhos são demasiado pequenos, o nariz empinado e o aspecto no geral. Este Sonic está mais semelhante a um macaco azul do que ao ouriço mais rápido do planeta. Além disso, as proporções fazem-no parecer uma pessoa dentro de um fato.

Como já deves saber, os produtos do filme receberam o feedback da comunidade e vão tentar corrigir estes erros até ao lançamento do filme, em novembro. Resta-nos esperar para saber se vão fazer algo decente.


Editores 4gnews recomendam:

  • 7 jogos de desporto grátis acabados de chegar à Google Play Store!
  • WhatsApp Beta recebe versão do Dark Mode mais completa
  • Tim Cook acredita que programação deve ser instruída desde tenra idade
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.