Arrow - Tudo que sabemos até agora sobre a temporada 7 (com spoilers)

Pedro Henrique

ArrowNo final da 6.ª temporada de Arrow, vimos Oliver Queen revelar perante Starling City a sua ocupação nocturna durante os 6 anos que precederam. Ao fazê-lo, foi-lhe atribuído pena de prisão perpétua.

Acerca de dois meses do início da nova temporada, e após a Comic-Con onde a maioria dos produtores e atores tentam “vender” e aumentar o ruído à volta das suas séries, temos algumas novidades. E que boas que são. Atenção a possíveis spoilers!

Vê ainda: Netflix começa a testar anúncios e os utilizadores revoltam-se

A maior novidade em termos de entradas é o regresso a um papel de regular na série de Roy Harper (Colton Haynes). A última vez que vimos o Arsenal em Arrow acabou com a partida deste com Thea Queen e Nissa Al Ghul na sua missão de destruir todos os Lazarus Pit existentes.

O motivo do seu regresso é desconhecido. No entanto, segundo Colton Haynes, vai ser surpreendente e deixará os fãs satisfeitos. Também segundo Beth Schwartz, a nova responsável pela série, o regresso de Roy não implica necessariamente que ele volte para continuar a ser Arsenal mas sim um herói diferente daquele que era.

Arrow chegará daqui a dois meses para a sua sétima temporada!

O que isto significa, teremos de esperar para ver. Contudo, será ele o novo vigilante (que vemos no trailer) que olha por Starling City enquanto Oliver está na prisão?

Ricardo Diaz, o dragão, também está de regresso. O vilão da 6.ª temporada terá um papel preponderante na primeira metade da nova season. O seu objetivo será, como vemos pelo trailer, e segundo o próprio, "(...) tirar tudo” de Oliver Queen.

De notar também que Ricardo Diaz foi o único vilão, até agora, a ter uma continuação direta da sua história entre temporadas. Aliás, todos os vilões que precederam as anteriores temporadas tiveram o fim da sua história no finale respectivo das suas seasons.

Tal como na 6.ª temporada, teremos um grupo de vilões como antagonista principal, os Longbow Hunters. O nome já tinha sido referido por Ricardo Diaz no último episódio da temporada anterior em conversa com Anatoly.

Samanda Watson será uma das personagens de regresso a Arrow na nova temporada!

Os Longbow Hunters, na banda desenhada, são dos principais antagonistas do Green Arrow. Felizmente, chegarão finalmente ao pequeno ecrã para o enfrentar. Entretanto, a composição dos Longbow Hunters já foi anunciada e o processo de casting já terminou.

Consequentemente, os atores escolhidos também já foram indicados. Os Longbow Hunters serão compostos por Kodiac (Michael Jonsson), Silencer (Miranda Edwards) e Red Dart (Holly Elissa).

Interessante referir que, dos constituintes deste grupo de vilões, apenas Red Dart faz parte da equipa original que antagoniza o Green Arrow nas bandas desenhadas. Kodiac e Silencer, apesar de associados ao grupo na série, têm cada um a sua história no Universo da DC Comics.

O dragão, Ricardo Diaz, é o líder do grupo. Nas bandas desenhadas, este conta também com Count Vertigo (que na série é um “manto” que tem sido passado entre personagens), Clock King e Danny Brickwell (que aparece no trailer).

Arrow

Os três vilões já enfrentaram Oliver na série em temporadas passadas. Mesmo assim, Danny Brickwell terá novos confrontos com Oliver Queen na prisão, esta temporada. Será interessante perceber se algum destes se irá juntar aos Longbow Hunters, o que pela presença de Danny Brickwell na prisão com Oliver, poderá levantar essa possibilidade.

A atriz Sidelle Noel (Samanda Watson, agente do FBI responsável por colocar Oliver Queen na prisão) também já confirmou que irá regressar para alguns episódios. Poderá o seu regresso estar relacionado com a futura saída de Oliver da prisão?

Vê ainda: Netflix começa a testar anúncios e os utilizadores revoltam-se

Existem ainda notícias de que alguns castings estão em curso para personagens desconhecidas oficialmente. Personagens essas que irão aparecer ao longo da temporada. Uma delas é referida como sendo Ted Kord. Esta personagem da DC é conhecida pelo seu alter ego de Blue Beetle. O nome Ted Kord tem vindo a ser também usado em diversas cenas de episódios (através de Easter Eggs) das séries da CW.

Arrow prova o quão excelentes são os conteúdos da DC no mundo das séries!

Quanto a saídas, sabemos que Quentin Lance não irá regressar. Tal foi frisado para quem viu a sexta temporada, onde o seu fim se deu pelas mãos de Ricardo Diaz. O ator Paul Blackthorne, que desempenha o papel de Quentin Lance, pode ser visto na nova série da NBC “The InBetween” que tem a sua estreia marcada para a Primavera de 2019. Logo, é certo que não aparecerá novamente em Arrow.

Stephen Amell, através de um tweet, refere uma cena de ação de que está particularmente orgulhoso, juntamente com outras duas. A primeira sendo a luta final no episódio piloto, a segunda sendo a luta contra R’as Al Ghul no topo de uma montanha no nono episódio da terceira temporada e a terceira que tem lugar no episódio de estreia da 7.ª temporada.

Além disso, Amell também referiu que a série vai introduzir uma nova personagem do mundo da DC. Mais, Amell disse que após saber quem era, tal lhe provocou arrepios. Sendo estes literais ou não, o certo é que há muito que promete deixar todos agarrados à nova temporada que se avizinha.

Oxalá não demore muito mais para que Arrow regresse a Portugal...

A série também sofreu alterações por detrás das câmaras. Nomeadamente, no que toca aos showrunners (responsáveis principais pelos rumos que a série toca). Marc Guggenheim e Wendy Mericle saem ambos deste “posto”, sendo que Guggenheim passa para um cargo de consultor da série.

Beth Schwartz, que já trabalha na série desde o seu começo e até já desempenhou diversas funções (curiosamente começou como assistente de escritor), é a nova showrunner da série.

Arrow retorna dia 15 de Outubro à The CW. Agora, as suas emissões ocorrem às segundas-feiras. Em Portugal, teremos de esperar um pouco mais pelos episódios, infelizmente. E se a AXN mantiver a aposta que tem feito anteriormente, teremos a 7.ª temporada umas semanas após a sua estreia nos Estados Unidos.

Fica atento(a) às notícias aqui, em 4gnews.pt. Assim, não perderás nenhum detalhe sobre este e outros temas!

Editores 4gnews recomendam:

Android Pie. Já sabes quando os Sony Xperia vão receber a actualização?

Bang&Olufsen e B&O Play serão uma só novamente

Windows 10. Qualcomm Snapdragon 850 poderá ruir o sonho da Microsoft

Artigo por Ricardo Magalhães

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.