Apps para telemóveis geraram 39 mil milhões de dólares até agora

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

De acordo com a firma de estudos de mercado Sensor Tower, até agora as apps móveis em Android e iOS geraram 39 mil milhões de dólares em receitas. Este é um número bastante impressionante considerando que estamos a meio do ano.

Em perspetiva, o ano de 2018 trouxe um total de 71 mil milhões de dólares em receitas. Isto incluem todas as aplicações e jogos que existem em ambas a Play Store e a App Store.

App Store continua líder em receitas

A Apple App Store continua a ser a loja de aplicações mais rentável e onde os utilizadores gastam mais dinheiro. no segundo trimestre de 2019, a App Store conta com receitas de 25 mil milhões. A Play Store conta com 14.2 mil milhões.

No entanto, a nível de crescimento anual, a Google Play Store fica a ganhar ligeiramente. A Play Store verificou um crescimento de 19.6% em receitas enquanto que a App Store cresceu em 13.2%.

Google Play Store tem mais downloads

Apesar de perderem nas receitas, a Play Store é responsável pela maioria dos downloads de aplicações e jogos. No total, foram feitas 56.7 mil milhões de transferências. Apenas 14,8 mil milhões são da Apple. As restantes 41,9 foram feitas na Play Store.

As aplicações onde utilizadores gastam mais

Ao contrário do que possas pensar, a aplicação onde os utilizadores gastam mais dinheiro não é nenhum jogo. É na verdade o Tinder, a aplicação de encontros amorosos. A app tem quase meio milhão de dólares em receitas entre as duas lojas.

O Netflix está a seguir, com 399 milhões de dólares. No entanto, a Sensor Tower prevê que a app irá perder algum terreno devido ao Netflix retirar a opção de subscrição na app para iOS.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy A80: descobre como funciona a câmara rotativa (vídeo)
  • Youtube passa a proibir vídeos que ensinam hacking e phishing
  • Samsung processada por publicitar resistência à água 'enganosa' nos seus smartphones
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.