Apple WatchOS 7: principais novidades do novo software para os smartwatches

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Apple saltou hoje ao palco na WWDC (Worldwide Developers Conference). O evento trouxe-nos o novo WatchOS 7, novo iOS 14 e muito mais que poderás ficar a saber na 4gnews.

Por agora, vamo-nos focar no sistema operativo dos smartwatches da Apple que tem vindo a ser um dos gadgets mais valiosos da empresa. Não só as suas vendas estão a subir consideravelmente, como tem sido cada vez mais uma imagem de marca.

Principais novidades do WatchOS 7

Ainda que a Apple não nos dê a liberdade que tanto queremos no sistema operativo da dos smartwatch, este novo WatchOS 7 é uma evolução a considerar. De forma sucinta, novidades são as seguintes:

Complicações (informações do relógio)

As complicações estão melhoradas. As complicações são as informações que aparecem no ecrã principal como por exemplo a autonomia do relógio ou o tempo que está naquele momento.

Com as novas complicações, conseguirás adicionar mais informações ao teu pequeno ecrã do relógio. Resta-nos saber o quão versátil será. A Apple não aprofundou na característica.

Face Sharing

Podes partilhar ou descarregar Watch faces já feitos. Esta é uma novidade interessante para mudar o design do relógio inteligente. Partilhar o Watch Face será um autêntico link que adicionará o novo design ao smartwatch. De referir que também terás a possibilidade de conhecer novos watch faces na App Store da do Apple Watch.

Monitorização de sono

Uma das melhorias mais pedidas aos relógios da Apple. A nova funcionalidade vai conseguir monitorizar de forma detalhada o teu sono. A aplicação "Wind Down" é adicionada pelo utilizador para criar uma rotina diária nas horas de sono.

Ou seja, se criares uma rotina a indicar que queres dormir às 22h, o teu relógio indicará ao iPhone para que elimine distrações (esconder Apps que não queres no iPhone).

Além disso, terás a possibilidade de monitorizar o teu sono de forma detalhada com um segmento dentro da aplicação do relógio no teu iPhone.

Outras melhorias a considerar no WatchOS 7

  • Maps melhorado
  • Melhorias na informação de "treino"
  • Informação e lembrete para lavar as mãos

Quais os Apple Watch que receberão o novo WatchOS 7

Infelizmente, a Apple não detalhou quais os relógios ou quando é que a nova versão do Apple Watch OS 7 estará disponível. Ainda assim, acredita-se que relógios como o Series 3, por exemplo, o venham a receber. Por isso, fica atento à 4gnews e assim que existirem novidades, serás o primeiro a saber.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple iOS 14: estas são as principais novidades do novo sistema operativo da Apple
  • iPhone 12: moldes dos smartphones levantam algumas questões
  • Qualcomm Snapdragon 875: primeiras informações do chip topo de gama para smartphones Android
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.