Este ano, o Apple Watch está de parabéns. Faz dez anos que chegou ao mercado e a empresa de Tim Cook pode assinalar a ocasião com o modelo premium Watch X.
Agora, uma agência de design concebeu as primeiras imagens do wearable e Mark Gurman, da Bloomberg, revelou algumas das especificações que podemos esperar neste smartwatch de topo.
Apple Watch X em imagens
A agência de design alemã Wordsmattr juntou todos os rumores e patentes divulgadas do próximo smartwatch para criar estas imagens do novo Apple Watch X.
De acordo com a projeção, o modelo X inspira-se no Apple Watch Ultra, mas é mais fino e elegante que o atual smartwatch disponível no mercado.
Espera-se que o modelo assuma um design angular e quadrado. A moldura deverá ser concebida em titânio para combinar com os modelos mais avançados da próxima geração iPhone 16.
Tal como podemos ver na imagem, o modelo poderá estar preparado para chamadas FaceTime, sendo que a Digital Crown pode alojar o conhecido sistema Touch ID.
Novos recursos do Apple Watch X
Por sua vez, o jornalista da agência de notícias Bloomberg, avançou também com algumas das especificações que podemos esperar ver neste tão desejado Watch X.
Diz o conhecido jornalista que o novo wearable poderá detetar a condição médica apneia do sono. É do conhecimento público que, desde há algum tempo, a Apple quer integrar este recurso nos seus wearables e, no décimo aniversário desta série, é possível que essa seja uma das grandes novidades.
Mark Gurman aponta ainda para a integração de outra nova funcionalidade há muito desejada pela Apple. O Watch X pode vir a ser o primeiro dispositivo da marca a conseguir detetar a condição de hipertensão.
De acordo com as informações divulgadas, o wearable pode não mostrar a leitura de pressão arterial num momento específico, mas será capaz de alertar o utilizador, em caso deste estar com a pressão arterial alta.
Gurman avança ainda que o Apple Watch X pode integrar também um novo sistema de banda magnética. Este permitirá aumentar o espaço livre no interior do dispositivo que pode ser então ocupado por uma bateria de maior capacidade para fornecimento de mais autonomia.