O Apple Watch pode ser um dos próximos produtos a sofrer mudanças consideráveis. É que o wearable está prestes a celebrar o 10.º aniversário e Mark Gurman, jornalista da Bloomberg, afirma que será nessa altura que a Apple planeia fazer mudanças de relevo.
Recorde-se que, como é habitual, neste mês de setembro teremos o lançamento de novos Apple Watch, presumivelmente os Series 9. Mas tendo em conta que o Apple Watch original foi apresentado em 2014 e lançado em 2015, só poderemos esperar grandes mudanças nos modelos do próximo ano.
Apple Watch X poderá ser apresentado em 2024, segundo Mark Gurman
Na mais recente edição da newsletter Power On, Mark Gurman fala do possível lançamento do Apple Watch X. Algo à semelhança do que a Apple fez com o iPhone X em 2017, no décimo aniversário do smartphone.
Mas o que podemos esperar de num produto já de si tão bem polido, e que recentemente recebeu no Apple Watch Ultra bastantes melhorias? Gurman refere que a Apple estará a trabalhar em novas formas de usar melhor o espaço dentro do produto.
Carcaça mais fina e novas formas de encaixar braceletes entre as mudanças
O objetivo primordial será conseguir entregar uma carcaça mais fina. Mas alegadamente a empresa também estará a trabalhar em novas formas de colocar as braceletes no produto. Recorde-se que o mecanismo permanece igual desde o modelo original.
Segundo o que foi relatado a Gurman, o atual sistema de colocar as braceletes ocupa espaço que pode ser utilizado para fornecer mais componentes internos, como é o caso de uma bateria maior. A desvantagem é que, a acontecer, quaisquer braceletes antigas deixarão de ser compatíveis com o Apple Watch X.
Quanto ao Apple Watch Series 9, segundo a fonte será apenas uma atualização menor face ao anterior modelo. São esperadas novas cores, um novo processador e provavelmente muito pouco mais que isso.
Editores 4gnews recomendam: