A feliz notícia chega-nos de Chandler, uma cidade nos subúrbios de Phoenix, nos Estados Unidos. Mais uma vez, o Apple Watch foi essencial para um utilizador, ligando para o 911 (serviço de emergência equivalente ao 112) quando este caiu inanimado e deixou de responder.
A história foi tornada pública pelo site Ktar News, e remonta a 23 de abril. O centro de comunicações do departamento policial de Chandler terá recebido uma chamada de emergência de uma “voz de computador”, a indicar o sucedido.
Apple Watch deu as coordenadas exatas do utilizador para providenciar o salvamento
A voz providenciou as coordenadas exatas do utilizador, e as autoridades acabaram por se deslocar ao local onde terão encontrado o homem desmaiado. Segundo a supervisora do despacho, Adriana Cacciola, o relógio inteligente da Apple foi essencial para que o pedido de emergência se realizasse de forma rápida.
“Ele nunca nos poderia fornecer a localização ou qualquer informação do que estava a acontecer”, começa por dizer. “Ele nem sabia que estava a chegar ajuda até que já estávamos lá”, rematou Cacciola.
Deteção de quedas está disponível nos Apple Watch Series 4 e Series 5
É bom recordar que esta é uma característica que surgiu a partir do Apple Watch Series 4. Se um utilizador tiver uma queda aparatosa ao usar o relógio, é soado o alerta, e o utilizador pode escolher chamar os serviços de emergência ou prosseguir com a sua vida.
Mas num caso como este, não é possível ao utilizador sequer ter uma reação imediata. E se o relógio detetar imobilidade deste durante 1 minuto, telefona imediatamente para os serviços de emergência com as indicações necessárias.
Editores 4gnews recomendam:
- Apple já trabalha para corrigir o maior defeito do teclado do iPad Pro
- Apple aumenta vendas do iPhone em Portugal. Xiaomi é ultrapassada pela TCL. Conhece os números
- Protótipo do iPhone 13 mostra-nos uma tecnologia que todos desejam