Uma das grandes novidades que se espera para o Apple Watch Ultra é a transição para um painel de tecnologia micro-LED. Contudo, este salto não se deverá concretizar antes de 2026, segundo as mais recentes previsões.
Esta informação consta do mais recente relatório publicado pela TrendForce. Aí, ficamos a saber que será nesse ano que deverá chegar a próxima grande alteração de design ao relógio inteligente robusto da Apple.
Apple Watch Ultra terá um novo design em 2026
Rumores anteriores afirmaram que a Apple só deveria lançar um Watch Ultra com ecrã micro-LED próprio em 2025. Contudo, o relatório que agora abordamos é mais pessimista nessa previsão e aponta que tal só acontecerá em 2026.
Com a transição para um ecrã micro-LED, a Apple deverá aproveitar para mexer no design deste relógio. Ao que tudo indica, esse modelo do Apple Watch Ultra apresentar-se-á com um novo ecrã de 2,12 polegadas.
Trata-se de um aumento de 10% na diagonal do ecrã do relógio que trará mais espaço de visualização aos seus utilizadores. Isto deverá significar ainda algumas modificações no restante corpo do produto.
A Apple usa atualmente painéis com tecnologia OLED no Apple Watch Ultra. Os painéis micro-LED deverão custar duas a três vezes mais que os atuais OLED, contudo, trarão várias melhorias importantes.
Entre as novidades trazidas podemos destacar níveis de brilho mais elevados, melhor reprodução de cor, melhores ângulos de visão e maiores níveis de saturação. São, portanto, benefícios que trarão uma melhor experiência de utilização a todos os seus utilizadores.
Além disso, os ecrãs micro-LED prometem ser mais eficientes energeticamente. Por outras palavras, o Apple Watch Ultra poderá receber um salto significativo de autonomia apenas com uma mudança na tecnologia do seu ecrã.
O relógio robusto da Apple deverá ser um dos primeiros produtos da empresa a adotar painéis micro-LED próprios. Espera-se que mais produtos sigam a mesma tendência nos anos seguintes.
Editores 4gnews recomendam: