
Apple Watch Ultra 3: as melhorias no ecrã
Ainda que os rumores e atenções se concentrem mais no iPhone 17, a possível data de apresentação das novidades da Apple em setembro, deu origem a mais revelações.
Os rumores mais recentes sobre o Apple Watch Ultra 3 chegam através do site MacRumors e sugerem várias atualizações significativas e muito bem-vindas.
Desde logo a começar pela integração de um ecrã com mais área de visualização, mais resolução e uma taxa de atualização igualmente melhorada.
Vamos a pormenores. Diz o referido site que Watch Ultra 3 vai ter uma resolução de 514 por 422 pixéis. Recorde-se que o modelo anterior tem uma resolução de 502 por 410 pixéis.
Ao que tudo indica, a Apple está a dar uma moldura mais fina ao seu smartwatch Ultra, o que significa uma maior área de visualização, no mesmo tamanho. O que vai facilitar a forma como o utilizador lida com aplicações, métricas recolhidas e notificações recebidas.
O MacRumors avança também que o ecrã será mais brilhante e com uma taxa de atualização melhorada, ainda que não revele números específicos.
Novo processador e pressão arterial
É também avançado que o Apple Watch Ultra 3 chega equipado com o novo processador S11 de próxima geração, proprietário da marca. O que significa que vai haver aumento no desempenho e melhorias na eficiência energética e autonomia.
É igualmente possível que o Apple Watch Ultra 3 traga consigo um modo específico para monitorização da pressão arterial. Não fica claro como será o funcionamento deste recurso e também não é certo que esta opção seja integrada já este ano. Recorde-se que a rival Huawei tem já disponível em Portugal o Watch D2 com esta função integrada.
Por fim, parece que o novo smartwatch Ultra da Apple também vai integrar comunicações por satélite. Tudo para que os utilizadores possam sempre contactar alguém, mesmo em zonas com pouca ou nenhuma cobertura de rede móvel.