A Apple irá apresentar os iPhone 17 no início de setembro, mas esses não serão os únicos destaques do evento. Ao que tudo indica, nessa ocasião a tecnológica deverá apresentar também o novo Apple Watch Ultra 3.
Desde 2023 que este produto não é atualizado, por isso, este parece ser o momento ideal para o fazer. Vários rumores têm avançado com algumas das novidades do novo modelo, por isso, hoje trazemos-te aquelas que podem convencer-te a comprar este relógio.
1 - Ecrã maior sem aumentar a sua caixa
Pistas presentes no iOS 26 beta revelam que a resolução do ecrã do Apple Watch Ultra 3 poderá ser de 422 x 514 pixels face aos 410 x 502 pixels do modelo atual. Esta informação sugere, portanto, que o ecrã deste relógio será maior.
A melhor parte é que a Apple deverá fazer isso sem aumentar a dimensão da caixa. Por outras palavras, é provável que as margens do ecrã do Apple Watch Ultra 3 sejam menores, o que significa que terás mais espaço de visualização no mesmo corpo.
2 - Um ecrã mais fluído
Com a apresentação do Apple Watch Series 10, no ano passado, a empresa implementou a tecnologia LTPO3 OLED nos seus relógios. Esta garante uma taxa de atualização superior, o que significa que as animações são mais fluídas. Uma tecnologia que também deverá fazer parte do Apple Watch Ultra 3.
3 - Ecrã mais brilhante
Também com o Series 10, a Apple trouxe um ecrã OLED mais brilhante aos seus relógios. Este novo painel oferece um aumento de 40% no brilho fora do eixo.
Isso significa que a legibilidade do ecrã é maior mesmo quando olhas para ele de lado. Esta tecnologia também deverá ser adotada no Apple Watch Ultra 3, o que significa que será mais fácil ler a informação presente no ecrã mesmo sem olhar diretamente para ele.
4 - Conectividade de satélite e 5G
Tal como os iPhone já oferecem, o Apple Watch Ultra 3 também deverá incorporar estas tecnologias no seu novo relógio robusto. Construído para enfrentar os locais mais inóspitos, faz todo o sentido ter estas tecnologias disponíveis.
Com a conectividade de satélite, os utilizadores poderão comunicar com serviços de emergência e enviar mensagens mesmo quando a rede móvel não está disponível. Já para a compatibilidade com o 5G, a Apple irá implementar um chip de baixo consumo para não sacrificar demasiado a autonomia do relógio.
5 - Carregamento mais rápido
Outro atributo que o Apple Watch Ultra 3 deverá herdar do Series 10 é a sua nova tecnologia de carregamento rápido. O mais recente relógio da Apple consegue recuperar 80% da bateria em apenas 30 minutos, ao passo que o Ultra 2 precisa de 1 hora para isso.
Para tal, a Apple redesenhou a traseira metálica do Watch Series 10 para implementar uma bobine maior e melhorar a sua antena. O mesmo deverá ser implementado no Apple Watch Ultra 3.
6 - Monitorização de pressão arterial
Por fim, o rumor mais frequente quando o tema é o Apple Watch. Como seria de esperar, há quem afirme que será este ano que a Apple trará a monitorização de pressão arterial para os seus relógios e o Apple Watch Ultra 3 é um forte candidato.
Caso isso aconteça, este dispositivo será indispensável para os mais preocupados com a sua saúde. Aliado a funcionalidades como eletrocardiograma ou o nível de oxigénio no sangue, poderás ter uma visão melhorada da tua saúde para preparar melhor as tuas aventuras.