Apple Watch suporta ECG até 150 bpm com o watchOS 7.2

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

O relógio inteligente de Cupertino ganhou a habilidade de detetar fibrilação atrial a níveis mais elevados de batimentos por minuto (bpm) com a mais recente atualização do seu sistema operativo, o watchOS 7.2 para os Apple Watch compatíveis.

A atualização dará aos utilizadores mais uma ferramenta, permitindo a deteção desta doença cardiovascular sem ter que abrandar a frequência cardíaca como até agora era necessário. Com efeito, o ECG passa a suportar leituras (corretas) até 150 bpm.

watchOS 7.2 melhora a função ECG dos Apple Watch

Introduzida com o Apple Watch Series 4, a função de eletrocardiograma (ECG) é capaz de detetar problemas e anomalias na frequência cardíaca do utilizador. Mais concretamente, já provou ser capaz de detetar fibrilação atrial em vários estágios, alertando de imediato o utilizador sempre que são detetados sinais de arritmia e outras condições cardíacas.

Até ao momento os Apple Watch operam corretamente em frequências cardíacas entre os 50 a 120 bpm. De acordo com a Apple, as medições tomadas abaixo ou acima destes valores afetavam a precisão das leituras, tornando-as inconclusivas.

Note-se que uma frequência cardíaca abaixo de 50 bpm pode ser causada por vários fatores, desde medicação para tal, ou em casos de desportistas profissionais. Por outro lado, uma frequência cardíaca elevada pode ser associada a stress, nervosismo, consumo de álcool, desidratação, infeção, fibrilação atrial, bem como outras patologias cardíacas como arritmia.

Assim que o watchOS 7.2 chegar aos Apple Watch - a partir do Serires 4 - estes acessórios tornar-se-ão numa ferramenta ainda mais útil e capaz de zelar pela saúde do utilizador. A atualização está prestes a ser disponibilizada globalmente aos utilizadores Apple.

Editores 4gnews recomendam:

  • Nokia C1 Plus é oficial! O regresso do Android Go por um preço muito baixo
  • iPhone 13 vai receber uma funcionalidade que todos pediam este ano
  • Samsung vai dar passo em frente nos smartphones dobráveis em 2021
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.