Apple Watch representa metade do mercado global de smartwatches

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Há uns anos atrás, os smartwatches pareciam ser o próximo grande sucesso do mercado tecnológico. Todavia, rapidamente apercebemo-nos que tal não seria verdade, não invalidando que alguns modelos, como o Apple Watch, viessem a provar-se bastante populares.

Se ainda havia dúvidas deste paradigma, os novos dados da Strategy Analytics vêm comprovar isso mesmo. De acordo com esta agência de estudos do mercado, o Apple Watch representa agora 51% do mercado global de smartwatches.

Os dados que servem de base para o presente artigo dizem respeito ao último trimestre de 2018. Portanto, este é o retrato do mercado de smartwatches entre outubro de dezembro do ano passado.

Apple Watch continua a ser líder incontestável do mercado de smartwatches

Com efeito, o gadget da empresa de Cupertino vendeu um total de 9.2 milhões de unidades nesse período. Temos, portanto, um crescimento de 18% face ao período homólogo de 2017, onde se registou a venda de 7.8 milhões de unidades.

No entanto, estes números representam uma queda na quota de mercado que o Apple Watch reserva para si. Na verdade, em 2017, o gadget da Apple tinha uma influência no mercado global de smartwatches de 67%.

Assim sendo, esta queda na sua influência no mercado deve-se às suas concorrentes. A Samsung - sua maior rival - ocupa agora o segundo lugar deste mercado. Com efeito, a sul-coreana conseguiu ultrapassar a Fitbit e a Garmin.

Este cenário deve-se, de acordo com Neil Mawston, ao desempenho das empresas acima referidas. Segundo o diretor da Strategy Analytics, tanto a Samsung como a Fitbit melhoraram consideravelmente o seu portefólio de wearables.

Para terminar, referir o desempenho global do mercado de smartwatches, de acordo com esta agência. Assim sendo, nos últimos três meses de 2018 venderam-se 18 milhões de exemplares. Uma cifra que representa um crescimento de 56% face ao ano anterior.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung Galaxy A90 trará mecanismo inovador para a sua câmara

Sony Xperia 1: Primeiro olhar ao topo de gama da Sony (vídeo)

Alguém diga à MEO e NOS que 500MB de internet não servem para nada!

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.