O Apple Watch é unanimemente considerado o líder do seu segmento, bem como o smartwatch mais completo a ser vendido na atualidade. No entanto, continua a faltar-lhe uma funcionalidade nativa que até se encontra disponível em pulseiras de 20€: monitorização do sono.
Segundo o que é avançado pelo site 9to5Mac, 2020 será o ano em que vamos ver esta funcionalidade chegar de forma nativa ao Apple Watch (já estava disponível com recurso a apps de terceiros).
Monitorização do sono chega de forma nativa ao Apple Watch em 2020
A Apple já terá partilhado acidentalmente a sua app de Sono, e o 9to5Mac partilhou uma imagem que mostra como poderá ser feita a análise do sono. A nova informação descoberta no código do iOS 14 suporta esta informação.
Ao que tudo indica, o utilizador poderá definir uma meta de sono personalizável na sua app de saúde do iPhone. Além disso, a app de Saúde vai contar com recomendações para que possas melhorar a qualidade e a duração do teu sono.
As novidades do novo Apple Watch Series 6 e do watchOS 7 não se devem ficar por aqui. A mesma fonte adianta que podemos esperar medição do nível de oxigénio no sangue, e ainda a possibilidade poder controlar vários Apple Watch caso sejam usados pelos teus filhos.
Por enquanto, nem todas estas funcionalidades estão garantidas, mas é certo que a Apple está a trabalhar nelas já há algum tempo. O Apple Watch Series 6 deve ser lançado em setembro, em conjunto com os iPhone 12.
Aproveita para ver também os melhores smartwatch com estilo feminino.
Editores 4gnews recomendam:
- Apple Watch pode em breve detetar níveis de oxigénio no sangue. Sabe como
- Apple Watch Series 6 com ecrã redondo? Este conceito mostra-nos a sua elegância
- iPhone 12 Pro pode dar grande ‘salto’ na câmara e bateria