Apple Watch Series 6 pode chegar com Touch ID

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

De acordo com a fonte israelita The Veriffier, o próximo relógio da Apple pode vir com uma camada de segurança adicional. Desta forma, o Apple Watch Series 6 virá com a função Touch ID, a mesma utilizada nos iPhones para desbloqueio até ao iPhone X.

Na verdade, o sensor de toque já existe nos Apple Watch, por causa da função de electrocardiograma. No entanto, o relatório indica que a Apple poderá implementar o Touch ID além das funções já existentes. Esta função pode ser interessante para utilizadores que façam uso do relógio sem o iPhone por perto.

Para utilizadores de Apple Watch e iPhone, um desbloqueio por Touch ID não será de grande utilidade. A não ser que a Apple implemente outras funções que façam uso do sensor é claro.

Melhorias gerais são esperadas no Apple Watch Series 6

Além da inclusão da tecnologia Touch ID, o Apple Watch Series 6 deverá trazer uma bateria de maior autonomia, conexão de dados móveis e Wi-Fi melhoradas e ainda melhor monitorização de sono. A Apple poderá investir ainda mais nas medições de saúde com um sensor SpO2, semelhante ao apresentado com o Watch GT 2e.

Este apresenta um sensor SpO2, que consegue supostamente medir a saturação de oxigénio no sangue. Caso a Apple opte por incluir esta novidade, irá tornar o Apple Watch ainda mais indicado para utilizadores que queiram monitorizar aspetos da sua saúde diária.

O Apple Watch Series 6 deverá ser apresentado no terceiro trimestre do ano. Contudo, devido ao Coronavírus, poderá haver atrasos na sua produção, como é esperado dos iPhones.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy Watch Active 2: chegada da mais desejada funcionalidade adiada novamente!

  • Xiaomi Mi 10 Lite 5G chega por 349€! Conhece o novo smartphone
  • Aproveita! Apple está a oferecer testes do Final Cut Pro X e Logic Pro X
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.