Apple Watch Series 6 é oficial! Conhece as suas principais novidades

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 3 min.

Hoje a Apple decidiu apresentar novos produtos, sendo a principal novidade o novo Apple Watch Series 6. A nova geração do smartwatch da Apple está mais colorido e ainda mais focado na monitorização da saúde dos seus utilizadores.

Mantendo as linhas estéticas das duas gerações anteriores, o Apple Watch Series 6 continua a ser um gadget elegante para o teu pulso. Embora não hajam novidades no exterior, o interior traz novidades que devem ser mencionadas.

Principais novidades do Apple Watch Series 6

  • Sensor oxímetro para medição da saturação de oxigénio no sangue
  • Novo chip S6
  • Altímetro sempre ligado
  • Novas watchfaces
  • Novas braceletes flexíveis

Apple Watch Series 6 pode monitorizar a saturação de oxigénio no sangue

Esta é a principal novidade do novo Apple Watch Series 6. A adição do novo sensor SpO2 para monitorização da saturação de oxigénio no teu sangue será mais um poderoso aliado para detetar problemas de saúde com antecipação.

Para isso, o Apple Watch Series 6 usa um novo infravermelhos que ilumina a tua pele para detetar a cor do teu sangue. Através de um algoritmo específico, o smartwatch conseguirá medir qual o nível de oxigénio no teu sangue em apenas 15 segundos.

Com a pandemia da Covid-19 a não dar sinais de abrandar, a Apple quis preparar o seu novo gadget para esta realidade. Com efeito, o Apple Watch Series 6 quer ser mais uma ferramenta para detetar eventuais infeções pelo novo coronavírus.

Apple Watch Series 6 chega com um novo chip ainda mais potente

Baseado no A13 Bionic usado nos iPhone 11, o novo chip S6 promete fazer do Apple Watch Series 6 ainda mais potente. A Apple promete um incremento de 20% na rapidez do seu novo smartwatch.

De acordo com a Apple, esta será a atualização mais importante no seu smartwatch desde o Series 4. Isto significa que se ainda tens esse modelo no teu pulso, talvez seja a altura perfeita para uma atualização.

O Apple Watch Series 6 acompanha as suas novidades estéticas com novas watchfaces. A duas principais novidades neste campo é uma watchface desenhada a pensar em fotógrafos e a possibilidade de usar os Memojis no teu relógio inteligente.

Temos ainda de mencionar o lançamento de uma nova bracelete denominada de Solo Loop. Esta será uma bracelete flexível e que facilitará o ato de colocar ou retirar o teu Apple Watch do pulso sem grande esforço.

Family Setup: vários Apple Watch ligados a num iPhone

Esta é uma novidade muito importante para colocar um Apple Watch em mais pulsos. Sobretudo, permite que pais possam oferecer um relógio aos seus filhos, mesmo que estes não tenham um iPhone.

Com efeito, será possível conectar vários Apple Watch a apenas um iPhone. Deste modo, será possível definir que mensagens poderão receber e a quem poderão ligar através do Apple Watch, ativar o modo não disturbar durante as aulas ou definir alertas de localização.

Preço e disponibilidade

O novo Apple Watch Series 6 está disponível na loja e site oficial da Apple em Portugal desde 439 € para a versão de 40 mm. A versão de 44 mm está disponível desde 469 €, com entregas a partir do dia 25 de setembro no nosso país.

Este ano também temos a edição Product RED para as pulseiras do Apple Watch Series 6, entre outras opções de personalização para diferentes cores de bracelete, materiais e vários estilos.

Antes de ires, descobre o novo Apple Watch SE, o novo smartwatch barato e competente da gigante de Cupertino.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Maps regressa ao Apple Watch. Mas nem tudo é perfeito
  • Apple deve lançar os iPhone 12 sem o trunfo que guardará para 2021
  • Apple autoriza serviços como Google Stadia ou xCloud na App Store, mas com um senão
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.