Na última semana foi apresentado oficialmente o Apple Watch Series 6. O novo smartwatch da empresa da maçã é uma aposta na continuidade, e chega com uma grande surpresa para os possíveis compradores.
O wearable passou pelas mãos da equipa do iFixit que procedeu à sua desmontagem (teardown). E este recebeu uma taxa de reparação de 6 em 10, à semelhança do seu antecessor.
Trocar o ecrã e bateria do Apple Watch Series 6 é um processo relativamente simples
Isto significa que substituir o ecrã é difícil, mas possível. Até porque o ecrã é a primeira coisa a ser desmontada assim que são retirados os conectores ZIF. Assim que está desmontado, trocar a bateria também parece ser um processo simples.
É referido que os pequenos parafusos ao longo do relógio podem complicar a vida, dada a dificuldade de os remover. Além disso, alguns cabos requerem bastante conhecimento para serem retirados sem danificar toda a estrutura.
Apple Watch Series 6 tem bateria maior que o antecessor
Com o abandono do Force Touch, a Apple conseguiu colocar uma bateria maior nesta versão. É notado que a variante de 44mm do Series 6 tem uma bateria 3.5% maior, enquanto o modelo de 40mm tem uma bateria 8.5% maior.
Para quem invista pelo menos 439 € no novo Apple Watch Series 6, fica assim descansado quanto a uma possível reparação. Se não queres gastar tanto, também foi lançado o Apple Watch SE que começa nos 309 €.
Antes de ires, vê os melhores smartwatch para criança da atualidade, com sugestões para vários orçamentos.
Editores 4gnews recomendam:
- Apple Watch Series 6 é oficial! Conhece as suas principais novidades
- Apple Watch SE é oficial! Eis as novidades do smartwatch barato da Apple
- iPhone 12: conhece as designações dos novos smartphones da Apple