Apple Watch Series 6 com monitorizador de sono é cada vez mais certo

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Embora o Apple Watch Series 6 só deva ser apresentado em setembro, não faltam rumores sobre o que esperar dele. Este fim de semana foi dito que o gadget contaria com o Touch ID, mas há mais para acrescentar.

Segundo o que está a avançar a The Verifier, o Apple Watch Series 6 irá mesmo contar com um monitorizador de sono. Há muito tempo que os utilizadores solicitam esta possibilidade e parece que será desta que a Apple irá atender a esse desejo.

Monitorização de sono poderá ser a grande novidade do Apple Watch Series 6

Esta não é a primeira vez que se fala na possibilidade. Grande parte dos acessórios do género - por exemplo, as Xiaomi Mi Band - já o fazem há muitos anos e está na hora de a Apple seguir o mesmo caminho.

A pista foi deixada na versão 7 do watchOS, que deverá ser estreada no modelo a ser desvendado em setembro. O sistema operativo irá finalmente contar com esta possibilidade de forma nativa.

Tudo aponta para que seja uma adição feita por software, o que significa que modelos mais antigos também beneficiarão da mesma possibilidade. No entanto, é avançado que apenas o Apple Watch Series 3 e acima irão receber o watchOS 7.

Apple terá de rever a autonomia do seu relógio inteligente

A autonomia do Apple Watch nunca foi de espantar, sendo que geralmente resiste apenas a um dia de utilização. Isso poderá inviabilizar o uso da monitorização de sono, visto que muita gente opta por carregar o relógio durante a noite.

Medição dos níveis de oxigénio no sangue também será adicionada

A segunda novidade confirmada pela The Verifier é a presença de um medidor de níveis de oxigénio no sangue. Modelos mais antigos já eram capazes de o fazer, todavia, a Apple nunca libertou essa funcionalidade.

Finalmente a Apple vai permitir que os utilizadores do Apple Watch tenham acesso ao medidor de níveis de oxigénio. A ser verdade, é mais uma funcionalidade que deverá igualmente funcionar em modelos mais antigos.

Não sabemos que mais novidades poderá a Apple implementar no seu próximo smartwatch. Estas parecem ser as duas mais sonantes e serão já um bom chamariz para a próxima versão do gadget.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple Watch Series 6 pode chegar com Touch ID
  • Apple está preocupada com eventual baixa procura pelo iPhone 12 5G
  • Apple prepara-se para fazer grande mudança nos MacBook, diz analista
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.