Apple Watch Series 4 apresenta um novo bug no fuso horário

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A mais recente geração de relógios inteligentes de Cupertino, os novos Apple Watch Series 4 continuam a apresentar um peculiar bug ou erro. Tal como avança a publicação 9to5Mac, o fuso horário automático está a causar erros inesperados nesta geração de produtos.

Nesse sentido apontam vários relatos de utilizadores do relógio, sobretudo na Austrália. Aí, devido à função Daylight Saving Time (DST) ou simplesmente o fuso horário automático, temos várias instabilidades nesta nova geração.

Vê ainda: iOS 13 - Vídeo revela o sonho de qualquer utilizador iPhone e iPad

Já segundo a publicação TheVerge, estas materializam-se na forma de um ciclo ininterrupto de reinicio dos Apple Watch. Por outras palavras, um boot loop - ou melhor, um reboot loop em que o produto se mantém por tempo indefinido.

O erro constatado estará a ser causado por uma anomalia no código referente à função Daylight Saving Time (DST). Por conseguinte, ao tentar fornecer as informações normalmente presentes no infográfico, o Apple Watch Series 4 entre em conflito.

Apple Watch Series 4 apresenta um novo bug...

O resultado é uma repetição dos ciclos de encerramento e iniciação do relógio da Apple, aqui sem que o utilizador possa fazer algo. Nesse sentido, nem mesmo através do iPhone este erro consegue ser ultrapassado. Todavia, (basta) esperar que mude o dia para que este erro se corrija por si mesmo. Não que isso poupe o transtorno aos utilizadores do recente Apple Watch Series 4.

Por conseguinte esta fatualidade acaba por afectar virtualmente toda as funções que necessitem de acesso à data e hora atual. Aqui desde o mapa de atividade física, o contador de calorias e essencialmente todas as funções relacionadas com a monitorização do fitness.

Em suma, agora que nos aproximamos da próxima mudança de hora. Seja na Europa bem como nos Estados Unidos da América (em novembro), a Apple ainda tem tempo para providenciar uma solução.

Algo que, tendo em conta o histórico da marca, não deverá tardar. Ainda assim, não deixa de ser um erro peculiar na apresentação e tratamento da data / hora.

Editores 4gnews recomendam:

Google Pixel Slate será o próximo concorrente ao Apple iPad Pro

iOS 12 é já a versão mais utilizada do sistema operativo da Apple

Samsung baterá recordes de lucro devido à Apple e aos novos iPhones

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.