Apple Watch Series 3: Novo Smartwatch foi oficialmente anunciado

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 2 min.

Hoje é um dia especial para os fãs da Apple. Com o lançamento dos tão aguardados novos iPhone, a empresa norte-americana não quis deixar o seu smartwatch preferido desatualizado. Assim sendo, o novo Apple Watch Series 3 foi apresentado oficialmente, trazendo bastantes novidades.

Sendo a Apple a maior vendedora de smartwatches do mundo, muita expetativa havia para com esta nova geração deste wearable. Esta nova versão promete continuar o grande crescimento que este nome tem registado, com um grau de satisfação de 97%, segundo a Apple.

Vê ainda: WatchOS 4 ficará disponível para todos os Apple Watch no próximo dia 19!

O design do novo Apple Watch Series 3 não foge à mesma filosofia já apresentada nas anteriores versões. A simplicidade e qualidade de construção mantém, continuando numa linha evolutiva e progressiva.

Para os fãs, a boa novidade é que as dimensões desta nova versão mantêm-se as mesmas, o que acaba por manter compatíveis outras braceletes de anteriores versões.

Em termos de processador, o Watch Series 3 traz consigo um novo processador dual-core, prometendo a empresa que este trará 70% maior poder de processamento. A Siri é a maior beneficiada com esta melhorada performance, podendo agora o utilizador comunicar por voz com a assistente virtual.

O leitor de batimento cardíaco continua a ser o mais preciso do mercado. Há agora uma nova aplicação dedicada a este sensor, que trabalha com o acelerómetro para uma leitura bem mais precisa.

A novidade em destaque passa pela adição de notificações. O Watch fará a leitura necessária e, juntando a informação recolhida, poderá lançar uma notificação que alertará para um baixo ritmo cardíaco.

Para a versão LTE, há agora suporte para um SIM eletrónico, que tem uma pequena fração do tamanho de um nano SIM. O próprio ecrã suportará a antena que trará a frequência necessária para este tipo de conectividade, algo que acaba por reduzir imenso o tamanho e beneficiar o design do terminal.

O Apple Watch Series 3 chegará ao mercado no próximo dia 22 de setembro, como o seu novo Smartwatch Premium

Por fim, o Watch Series 3 integrará estará disponível no mercado a partir do próximo dia 22 setembro nas cores Silver e Space Grey. As pré-vendas começarão no próximo dia 15 de setembro, e os preços estarão entre os 329 e os 399 dólares.

Infelizmente, para os fãs da empresa da maçã em Portugal, a versão com conectividade LTE não chegará a território nacional, dada a falta de parcerias com as operadores portuguesas.

Assuntos relevantes na 4gnews:

iPhone X, iPhone 8 e iPhone 8 Plus já são oficiais!

TV – Nova geração com reprodução 4K HDR é agora oficial

iPhone 8 e iPhone 8 Plus: estes são todos os seus detalhes!