Apple Wach Series 3 Smarwatch
O novo Apple Wach Series 3

Hoje é um dia especial para os fãs da Apple. Com o lançamento dos tão aguardados novos iPhone, a empresa norte-americana não quis deixar o seu smartwatch preferido desatualizado. Assim sendo, o novo Apple Watch Seres 3 foi apresentado oficialmente, trazendo bastantes novidades.

Sendo a Apple a maior vendedora de smartwatches do mundo, muita expetativa havia para com esta nova geração deste wearable. Esta nova versão promete continuar o grande crescimento que este nome tem registado, com um grau de satisfação de 97%, segundo a Apple.

Vê ainda: WatchOS 4 ficará disponível para todos os Apple Watch no próximo dia 19!

   

O design do novo Apple Watch Series 3 não foge à mesma filosofia já apresentada nas anteriores versões. A simplicidade e qualidade de construção mantem-se, continuando numa linha evolutiva e progressiva. Para os fãs, a boa novidade é que as dimensões desta nova versão mantêm-se as mesmas, o que acaba por manter compatíveis outras braceletes de anteriores versões.


Em termos de processador, o Apple Watch Series 3 traz consigo um novo processador dual-core, prometendo a empresa que este trará 70% maior poder de processamento. A Siri é a maior beneficiada com esta melhorada performance, podendo agora o utilizador comunicar por voz com a assistente virtual.

O leitor de batimento cardíaco continua a ser o mais preciso do mercado. Há agora uma nova aplicação dedicada a este sensor, que trabalha com o acelerómetro para uma leitura bem mais precisa.

A novidade em destaque passa pela adição de notificações. O Watch fará a leitura necessária e, juntando a informação recolhida, poderá lançar uma notificação que alertará para um baixo ritmo cardíaco.

Para a versão LTE, há agora suporte para um SIM eletrónico, que tem uma pequena fração do tamanho de um nano SIM. O próprio ecrã suportará a antena que trará a frequência necessária para este tipo de conectividade, algo que acaba por reduzir imenso o tamanho e beneficiar o design do terminal.

O Apple Watch Series 3 chegará ao mercado no próximo dia 22 de setembro, como o novo Smartwatch premium da Apple

Por fim, o Watch Series 3 integrará o WatchOS 4, que aproveitará a maior capacidade da bateria, e de todos os sensores que o dispositivo integra, desde barometro, acelerometro, o acima mencionado sensor de batimento cardíaco e, como é óbvio, o GPS, para a constante monotorização da atividade física.

O Apple Watch Series 3 estará disponível no mercado a partir do próximo dia 22 setembro nas cores Silver e Space Grey. As pré-vendas começarão no próximo dia 15 de setembro, e os preços estarão entre os 329 e os 399 dólares. Infelizmente para os fãs da Apple em Portugal, a versão com conectividade LTE não chegará a território nacional, dada a falta de parcerias com as operadores portuguesas.

Outros assuntos relevantes:

Apple iPhone X, iPhone 8 e iPhone 8 Plus já são oficiais!

Apple TV – Nova geração com reprodução 4K HDR é agora oficial

Apple iPhone 8 e iPhone 8 Plus: estes são todos os seus detalhes!

Editor 4gnews e estudante de Direito, nos tempos livres é mais provável encontrar-me a explorar novos géneros musicais, filmes e séries e a passar um bom tempo com amigos e família.