O mais recente relatório Power On de Mark Gurman trouxe-nos mais informações sobre o vindouro Apple Watch Series 10. Segundo ele, a próxima geração do relógio inteligente trará finalmente a opção para medir a pressão arterial dos utilizadores.
Não é a primeira vez que ouvimos falar nesta opção para o Apple Watch, contudo ele teima em não se concretizar. Será desta que a tecnológica conseguirá cumprir com o seu objetivo de longa data?
Medição de pressão arterial será exclusiva do Apple Watch Series 10
Mar Gurman afirma que a possibilidade de medir a pressão arterial dos utilizadores não será disponibilizada para modelos mais antigos do Apple Watch. Isto porque a funcionalidade requer hardware próprio que outras versões não possuem.
Com efeito, esta será uma opção exclusiva do Apple Watch Series 10, pelo menos até que o seu sucessor seja desvendado em 2025. Será um ponto de grande orgulho para a empresa e mais um motivo para os utilizadores Apple Watch comprarem o novo modelo.
Com base em relatórios anteriores, acredita-se que o Apple Watch Series 10 não ofereça medições precisas deste aspeto. Ao invés, ele focará a sua atenção em perceber como varia a tua pressão arterial.
Contudo, essa lacuna deverá ser abordada em futuras versões da funcionalidade. Com um maior desenvolvimento dos seus algoritmos e do hardware envolvido, a Apple espera poder oferecer medições rigorosas em breve.
A Apple já possui várias patentes relacionadas com esta tecnologia e de que forma poderá aplicá-la nos seus dispositivos. As abordagens são várias, o que indica o quão séria a empresa se mostra perante este tema.
Assim sendo, acredita-se que será apenas uma questão de tempo até que a opção de monitorizar a pressão arterial do utilizador chegue ao Apple Watch. Sobretudo quando algumas das suas concorrentes já oferecem esta tecnologia,
O Apple Watch Series 10 celebrará uma década desde o lançamento do primeiro relógio inteligente da marca. Por isso, é provável que a Apple tenha várias surpresas reservadas para esta geração.