Apple Watch. Próximo modelo não deverá trazer quaisquer botões físicos

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple apresentou no início da semana tudo aquilo que trará a nível de software em 2018. No entanto, há hardware, como o Apple Watch, que também merece a atenção da empresa.

Por saber disso, Tim Cook e a sua equipa já têm mais do que pensado como serão os novos Apple iPhone, possíveis MacBook e, como é óbvio, o suposto Apple Watch Series 4. Teoricamente, com base num novo rumor, continuará a ter dois botões, mas com uma diferença substancial.

Vê ainda: Facebook – 14 milhões de utilizadores estão envolvidos em novo problema

Em vez de serem botões físicos - a Digital Crown e o Side Button -, passarão a integrar aquilo que a empresa de Cupertino apelida de Taptic Engine. Para quem não se recorda, esta tecnologia chegou com os Apple iPhone 7 e 7 Plus.

Presente também nos dois modelos do ano passado - à exceção do X é claro - o efeito no Home Button passa por criar uma sensação de toque real, sem que esta exista efetivamente.

A WWDC só abordou o software, mas há mais para falar sobre o Apple Watch Series 4!

Isto é, o botão já não está lá, mas o painel em questão é capaz de sentir o toque e de criar uma interação com o utilizador através da vibração do mesmo.

Com efeito, mais uma vez, tendo em consideração a fonte da notícia, espera-se que o mesmo venha a ser introduzido no próximo Apple Watch. Ainda que seja o smartwatch mais vendido do mundo, a empresa norte-americana sabe que é necessário inová-lo cada vez mais.

E, por isso, tal como aconteceu no ano passado, o modelo que se seguir trará algo de novo. Nomeadamente, mais velocidade, um ecrã melhor e um hardware que, embora semelhante ao que existe atualmente, será distinto. Para melhor.

De resto, fica atento(a) às notícias aqui, em 4gnews.pt, para que não percas nenhum detalhe acerca deste e de outros temas sobre a tecnologia falada em português.

Assuntos relevantes na 4gnews:

LG Q7 – smartphone Android de gama média chegará a Portugal por 399€

Samsung renova a sua gama de smartphones económicos para 2018

Samsung Galaxy A3 e Galaxy A5 (2017) recebem atualização de Junho

Via

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.