Apple Watch salva mais uma vida! Sabe os detalhes

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Jim Salsman é um reformado de 92 anos a viver no Nebraska que teve um acidente que podia ter sido fatal, caso não tivesse um Apple Watch. Salsman caiu de um escadote de uma altura de 6 metros, estatelando-se no chão. Felizmente, a deteção de queda dos relógios da Apple alertou os serviços de emergência.

Após cair, Salsman mal se conseguia mexer e começou a tentar rolar para chegar à sua carrinha. Quando não conseguiu, chamou a Siri através dos comandos de voz. Felizmente, o sistema automático da Apple já tinha entrado em ação, chamando o departamento de bombeiros mais próximo.

O Apple Watch forneceu também a localização GPS de Salsman, permitindo aos bombeiros chegar com alguma brevidade e acudir o reformado. Entretanto, Salsman está a recuperar das lesões no hospital, até estar saudável novamente. Tudo isto graças ao Apple Watch.

Apple Watch já salvou várias vidas

Já são alguns os eventos em que um Apple Watch salva a vida de cidadãos sénior. Um senhor de 80 anos também foi salvo pelo sistema de deteção de queda após cair e ficar imóvel. Passados uns segundos, o Apple Watch contactou as autoridades.

Certamente que uma das situações mais interessantes foi quando um senhor de 80 anos foi ao hospital fazer exames cardíacos, que mostravam estar tudo bem. Contudo, o Apple Watch e a função ECG ditaram o contrário, acabando por se confirmar um problema cardíaco no utilizador.

De futuro, a Apple pretende que os Apple Watch sejam ainda mais versáteis. É esperado que o Apple Watch Series 6 venha com deteção de ataques de pânico, medidor de níveis de oxigénio no sangue e monitorização de sono.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple prepara-se para apresentar o iPhoneOS já na próxima semana
  • Vê a forma brilhante como as colunas do Apple Watch se livram de água! (vídeo)
  • Samsung Galaxy Watch Active 2 recebe finalmente uma das funcionalidades mais desejadas
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.