Apple Watch salva mais uma pessoa no Reino Unido

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

O Apple Watch conta agora com mais uma história de salvamento no seu já vasto currículo de prestar assistência crucial.

Desta vez, o caso passou-se no Reino Unido com um homem de 82 anos que tinha acabado de receber o smartwatch da Apple como prenda de Natal. Pouco tempo depois, a prenda revelou-se essencial para a sobrevivência deste sénior.

Após atropelamento, Apple Watch contacta serviços de emergência

Nesta nova história de salvamento, não estão envolvidos os sensores de monitorização de parâmetros de saúde, mas também a funcionalidade SOS.

O sénior britânico estava a atravessar a rua para chegar ao seu carro, depois de uma visita ao supermercado local, quando foi vítima de um atropelamento. O homem ficou caído no chão e estava incapaz de se movimentar.

O Apple Watch detetou a queda, graças à funcionalidade dedicada a esta situação, e perguntou ao utilizador se precisava dos serviços de emergência. O homem não estava capaz de desativar o alerta e o smartwatch da Apple imediatamente contactou os serviços de emergência para pedir ajuda.

imagem do Apple Watch Ultra 2
A funcionalidade de deteção de queda e acidente integrada no Apple Watch foi crucial neste salvamento do Reino Unido Crédito@Apple

Ainda que o Apple Watch tenha sido bastante rápido a detetar o acidente e a pedir ajuda, não foi o único a prestar auxílio. O condutor envolvido no acidente parou também para ajudar e, por coincidência, três enfermeiras em dia de folga estavam no local e prestaram também auxílio.

O esforço conjunto de todos garantiu que o britânico de 82 anos tivesse a ajuda necessária e crucial à sua sobrevivência e recuperação.

O acidente deu-se nos primeiros dias de janeiro. O mais curioso é que este britânico tinha o Apple Watch apenas há poucos dias, uma vez que o recebeu como prenda de Natal. Podemos dizer então que o Apple Watch é a verdadeira prenda útil.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt