O smartwatch da Apple é hoje notícia pelas suas funcionalidades relacionadas com os serviços de emergência.
De acordo com as informações divulgadas, uma mulher presa num rio de águas geladas recorreu a esta funcionalidade do wearable para ser salva pelas autoridades competentes.
Função SOS do Apple Watch ajuda a salvar uma mulher presa num rio de águas geladas
O Apple Watch é hoje notícia pelas melhores razões. De acordo com o site AppleInsider, o wearable da Apple terá ajudado a salvar uma mulher presa num rio com águas geladas.
O incidente ocorreu no passado dia 15 de junho quando a utilizadora estava a nadar nas águas gélidas do rio Columbia, no estado do Oregon. A dado momento, a mulher ficou com o seu pé preso numa pedras do fundo do rio, ficando numa situação bastante perigosa.
É nesta altura que a utilizadora decide recorrer à função SOS do Apple Watch para contactar com os serviços de emergência que, de imediato, se deslocaram ao local para proceder ao salvamento.
Segundo o relatório da ocorrência, a mulher foi encontrada num estado de exaustão avançado, apresentando os primeiros sinais de hipotermia, uma vez que se encontrava presa em águas a rondar os 13 graus de temperatura.
Função SOS tem uma forma específica de ser acionada
A história cabou da melhor maneira com a mulher a ser salva e prontamente socorrida. Esta não é a primeira vez que o wearable da Apple ajuda num salvamento. Numa ocasião anterior, também um homem foi salvo quando estava sob um rio congelado, recorrendo exatamente à mesma funcionalidade.
Recorde-se que a função SOS nos smartwatches da Apple pode ser acionada ao pressionar e segurar no botão lateral, localizado por baixo da Digital Crown, até que a funcionalidade Emergency SOS surja no ecrã.
Outro ponto a ter em conta é que para este recurso funcionar a 100% é necessário que o wearable esteja equipado com comunicações móveis.
Editores 4gnews recomendam:
- Apple: Tim Cook comete deslize e confirma a chegada do hedaset AR/VR
- Samsung Galaxy Watch 5: revelados os preços do smartwatch na Europa
- Tudo o que já sabemos sobre o iPhone 14 Pro e 14 Pro Max