A Apple apresentou ontem as novidades na WWDC relativas ao iOS, tvOS, macOS e claro, watchOS, o sistema operativo dos seus Apple Watch.
O watchOS 5 é, porém, algo que alguns utilizadores poderão não apreciar tanto como gostariam. De facto, ainda que traga novidades interessantes, o problema é que não chegará a todos os relógios inteligentes de Cupertino.
Vê ainda: Apple. WWDC 2018 trouxe-nos o novo macOS Mojave com o ”Dark Mode”
Com efeito, novas modalidades foram adicionadas, mas nenhuma delas chegará ao Apple Watch Series 0. Isto é, o primeiro modelo lançado por Tim Cook e a sua equipa. Será isso algo que se pudesse evitar?
Ora, nem por isso. O primero smartwatch já era suficientemente antiquado - a nível de especificações - para aquilo que seria o watchOS 5. Já o foi, no entender de muitos, para a verão anterior.
Apple Watch Original não receberá watchOS 5!
Dessa forma, apenas os modelos Series 1, 2 e 3 receberão a atualização que traz consigo a nova funcionalidade de walkie-talkie. O grande problema para aqueles que possuem um dos relógios de primeira geração é se, infelizmente, acabaram por adquirir um modelo que possa ter chegado aos 17 mil dólares a nível de preço.
Sim, de acordo com as configurações entre o próprio relógio e a própria bracelete, o seu preço poderá ter sido mesmo esse. E a questão que muitos colocam, por isso, é a seguinte: não deveria a empresa norte-americana ter outro tipo de consideração por tal realidade?
Não, nem por isso. O Series 0 já vinha sendo atualizado há mais de três anos e verdade seja dita, chegar ao watchOS 4 foi bem melhor do que muitos poderiam esperar. Portanto, entende-se perfeitamente a decisão.
Seja como for, fica atento(a) às notícias aqui, em 4gnews.pt, para que não percas nenhum detalhe acerca deste e de outros temas relacionados com a tecnologia falada em português.
Assuntos relevantes na 4gnews:
Apple apresenta os Memoji que te permitem criar o teu Animoji
Apple permitirá a passagem de aplicações do iOS para o macOS em 2019
Apple finalmente introduz notificações agrupadas com o iOS 12
Fonte