Apple Watch pode ter a própria App Store com o watchOS 6

Bruno Coelho

A WWDC tem lugar de 3 a 7 de junho, e a Apple prepara-se para anunciar grandes novidades em produtos como o Apple Watch. Se até agora os utilizadores tinham de ter determinada aplicação no iPhone para usar a equivalente no relógio, esses dias podem estar a chegar ao fim.

Segundo escreve a Bloomberg, esta é uma atualização que vai chegar com o watchOS 6. A empresa de Cupertino prepara-se assim para introduzir uma App Store própria no tão adorado wearable.

apple watch 4

Apple Watch ficaria menos dependente do iPhone

Este será um grande passo para qualquer utilizador deste relógio inteligente. Será a primeira vez que os utilizadores poderão instalar aplicações diretamente deste. Assim, a dependência do iPhone será muito menor, tornando o Apple Watch mais independente.

Com a nova versão, a Bloomberg também avança que a empresa de Cupertino trará para o Apple Watch outras aplicações populares do iPhone. A primeira calculadora de festas e o Apple Books são só alguns exemplos.

apple watch airpower iphone x airpods

watchOS 6 pode trazer medidor de ciclo menstrual

Mais importante ainda, são as possíveis funcionalidades relacionadas com a saúde. O relatório fala de um medidor de ciclo menstrual, semelhante ao que a Fitbit e a Garmin já possuem. Além disso, a Apple deve atualizar o software do seu relógio no que toca a lembretes para tomar medicação.

Se estes rumores avançados pela Bloomberg estiverem certos, ouviremos falar deles a 5 de junho. Essa é a data da grande conferência de software da empresa de Cupertino, e será a mais correta para ficarmos a saber tudo sobre a nova versão do watchOS.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.