Apple Watch pode-lhe dar 2 anos de cadeia

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Apple Watch e nunca gerou qualquer tipo de polémica. O problema é que a Apple não é uma empresa qualquer, a Apple é uma empresa que cria modas e arrasta multidões.

Por tal acontecer, o departamento de transportes nos EUA já veio informar que utilizar um smartwatch atrás do volante será o mesmo que um smartphone. Se o condutor causar um acidente fatal quando a utilização de um smartwatch, pode levar mesmo, a uma pena de 2 anos de prisão.

Caso seja apenas apanhado com um smartwatch, será exatamente o mesma coima que a utilização de um telemóvel se o policia entender que estaria a causar perigo na utilização do mesmo.

Para ser honesto, concordo com esta medida, no entanto considero um pouco drástica. Eu como utilizador de smartwatch sei a importância do mesmo enquanto condução, o facto de saber, se deve ou não atender uma chamada sem tirar as mãos do volante, ou mesmo o não virar a cabeça para procurar pelo telemóvel, apenas para saber quem está a ligar, é uma vantagem enorme. Eu acredito que muitas pessoas possam vir a ficar "perdidas" na ilusão de smartwach, mas temos de admitir que essas mesmas pessoas que fiquem perdidas no smartwatch enquanto conduzem, não terão problemas de ficar perdidas no seu smartphone.

O que acham desta medida? Consideram correta? Ou é apenas mais uma que não tem fundamento?

Deixa a tua opinião nos comentários, um Like na página do Youtube .

Aplicação para Android 4Gnews.pt Windows Phone 4Gnews.pt 8 e 8.1

Fonte: telegraph.co.uk

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.