Apple Watch: patente mostra botão e braceletes ajustáveis automaticamente

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple registou recentemente nos Estados Unidos algumas patentes que sugerem um Apple Watch completamente diferente do que temos visto até agora. A primeira patente mostra o botão lateral, à qual a Apple chama Digital Crown, regulável e ajustável como se fosse um joystick.

Desta forma, o próximo Apple Watch pode ter um botão lateral que pode ser mexido em várias direções. Esta é uma forma de dinamizar a forma como o utilizador interage com o relógio, permitindo mudar de menus e fazer seleções de uma forma muito mais ergonómica e natural.

Bracelete ajustável automaticamente pode ser uma realidade

A segunda patente registada pela Apple mostra uma bracelete que se ajusta automaticamente. De acordo com a patente, a bracelete irá apertar mais à volta do pulso do utilizador quando forem abertas certas aplicações de monitorização de saúde. Por exemplo, selecionando o leitor de batimentos cardíacos a bracelete pode apertar para providenciar uma leitura mais precisa.

Considerando que a Apple está a apostar cada vez mais em funções de saúde, faz todo o sentido. Inclusive, já vários rumores indicam que a Apple pretende incluir um medidor de glucose no sangue nos próximos Apple Watch.

Apple Watch continua a dominar o mercado de wearables

Conquistando 35% de quota de mercado (de acordo com a IDC), o Apple Watch é o líder de mercado na indústria dos wearables. Esta segmento tem vindo a testemunhar um crescimento enorme, onde a maioria das marcas registou crescimentos anuais acima dos 100% como a Apple, Samsung e Huawei.

Em 2020, a tendência poderá continuar com cada vez mais marcas a apostar neste segmento. Resta saber se o Apple Watch Series 6 irá trazer a implementação destas patentes ou se a Apple irá aguardar mais tempo para tal.

Editores 4gnews recomendam:

  • Vídeo mostra-nos aquilo que pode ser o iPhone SE2 e surpreende!
  • iPhone 12: câmaras prometem uma grande melhoria
  • Eis o carregamento sem fios para smartphone que vai revolucionar o mercado!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.