Futuro Apple Watch não deverá trazer botões físicos

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Apple Watch é um gadget quase perfeito. A simbiose entre o iPhone e o relógio da empresa de Cupertino é magistral. Que não haja dúvidas, o relógio inteligente da marca está léguas à frente da concorrência.

Relativamente ao hardware a história pode não ser a mesma. A Apple não nos dá, na minha opinião, o relógio inteligente mais elegante do mercado.

Vê ainda: LG prepara novos smartwatches com o WearOS da Google

A ideologia quadrada não é a minha preferida e o relógio em si não é tão elegante quanto um Gear S da Samsung por exemplo.

Se até ao momento sempre tivemos basicamente o mesmo hardware desde o seu lançamento, pelo menos no exterior, parece que as coisas mudarão para os Apple Watch de 2019.

Apple Watch é o smartwatch mais vendido de sempre

De acordo com novas informações, o próximo relógio da Apple não contará com os típicos botões laterais que ostenta. Falo do botão físico na parte inferior direita e a coroa mais acima.

As informações referem que os contará à mesma com a ideologia, contudo, tomarão as mesmas medidas do iPhone 7 no botão home. Ou seja, os botões deixarão de ser "Botões", para passarem a emitir um haptic feedback.

Ou seja, dentro das pequenas saliências contaremos com pequenos motores que darão a sensação de toque e click. Tal como acontece com o botão home do iPhone 7, iPhone 8 e os trackpads dos novos Macbook.

Esta é uma mudança plausível. Tudo que é mecânico avaria de forma mais rápida. Desta forma a marca americana assegura-se que dará um hardware mais capaz. Melhor do que isso, os Apple Watch serão ainda mais compactos e sem brechas.

Os novos Apple Watch podem ser anunciados já para o ano. O novo relógio da Apple trouxe-nos pela primeira vez nos gadgets da marca conexão de rede e, embora mais caro, está a obter um sucesso inesperado.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi Max 3 trará o mesmo processador do Xiaomi Mi 8 SE

Android. Nova imagem e vídeo confirmam o design do Vivo NEX

OnePlus 6 e Huawei P20 Pro já podem utilizar a TWRP

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.