Apple Watch - Hands-on e primeiras impressões do relógio da Apple

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 3 min.

Para os que não sabem, eu vivo em UK, por isso torna mais simples o acesso a tecnologia. Tanto UK como os EUA são normalmente os primeiros países a receber os novos gadgets.

Dito isto, quando tive uma oportunidade dei um salto à Apple Store da minha cidade e dei uma espreitadela ao novo relógio da Apple. Infelizmente não me deixaram gravar um hands-on na loja, mas peguei no relógio tirei umas fotos e desfrutei de 15 minutos de conversa com o atencioso colaborador Apple.

A Apple esmerou-se com o stand do Apple Watch, com um stand apenas para mostrar os modelos disponíveis e outro para testes, onde nos faz lembrar a entrada numa relojoaria ou ourivesaria com aqueles paninhos e olhares detalhados para qualquer nódoa na jóia.

O pessoal da Apple Store disse-me que tem sido uma correria e que a procura tem sido na verdade, bem maior do que imaginaram, embora não esteja disponível para compra as pessoas insistem em querer comprar o terminal e querem saber qual a forma mais rápida e ter este gadget no pulso.

Aquilo que me deparei quando lá estava, foi muita gente à procura do novo gadget da maçã e não do smartwatch que realmente gostariam de ter, dando um ênfase, mais uma vez, ao fanatismos que existe em torno da marca de Cupertino.

Quanto ao relógio devo dizer que fiquei surpreendido, estava à espera de algo diferente. É mais pequeno do que estava à espera e dá um bom feeling no pulso. O modelo de teste é um dummy por isso deu apenas para trabalhar um pouco com o gadget que estava na prateleira.

Relativamente ao Apple Watch e ao seu design devo dizer que fiquei surpreendido pela qualidade das correias e pela robustez do relógio. O metal lateral dá-lhe um toque premium e se usar correias que não sejam as Sport, dar-te-á uma pinta bem interessante. Os modelos que experimentei chegou para ter uma ideia concreta do Apple Watch e de como assenta no pulso e devo dizer que, à parte do Huawei Watch, ainda não senti um smartwatch tão confortável como o Apple Watch.

As correias estas, nota-se que teve pensamento, todas elas bem trabalhadas e não estamos a olhar para uma correia normal, mas sim para uma verdadeira peça de joalharia.

O tátil do relógio é concreto e correcto e inicialmente fará um pouco de confusão usar a coroa como forma de navegação, mas mesmo assim, considero a forma mais prática e correta de o fazer, podendo navegar sem ter o dedo à frente do ecrã.

A vibração do relógio é cuidada e nada que pareça que acabaste de levar com um teaser, não te passará despercebida mas não é tão forte como a maioria que tenho testado.

A minha namorada estava presente comigo e devo dizer que o Apple Watch é muito mais bonito num pulso feminino que masculino. Acho que o relógio embora com design cuidado não tem o toque masculino que precisa. Já num pulso de uma mulher dá-lhe o toque fashion e sofisticado que elas tanto gostam. ( Esta brincadeira vai-me sair cara O_o" )

Em suma, devo dizer que o Apple Watch é sem margem para dúvida um dos melhores smartwatches até ao momento a nível de construção. A bateria de 18h é um desanimo e deixa qualquer um com um olhar de dúvida sobre o enorme investimento, mas a verdade é que se tens um iPhone e queres completar uma experiência Apple, o Apple Watch é sem dúvida peça fulcral.

Em breve acredito que tenhamos um hands-on em vídeo deste gadget, por isso fiquem atentos ao nosso canal do Youtube!

Talvez queiras ver:

  • iPad Pro comparado com o iPad Air 2
  • Samsung Galaxy S6 vs Apple iPhone 6 vs água a ferver
  • Vendas do iPhone 5S sobem, analistas perguntam-se o que quererá isto dizer

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.