Conforme avançou o European Heart Journal, um Apple Watch salvou a vida de uma utilizadora alemã de 80 anos, graças à função de eletrocardiograma. Tudo começou quando a cidadã sénior foi ao hospital queixando-se de tonturas, dores no peito e batimentos irregulares.
Quando no hospital, foi feito um eletrocradiograma e análises de sangue à paciente. Ambos os testes não revelaram anomalias. No entanto, a paciente mostrou as leituras feitas pelo seu Apple Watch e a função ECG. Os resultados foram bem diferentes.
De acordo com os resultados lidos pelo Apple Watch, a paciente mostrava sinais de isquemia coronária severa. A isquemia é a falta de fornecimento sanguíneo para um tecido orgânico devido à obstrução causada por um coágulo sanguíneo.
Assim que informados, os médicos procederam a exames mais aprofundados, confirmaram o problema e trataram o coração da paciente. A cidadã alemã recebeu alta 2 dias depois, ficando numa melhor condição de saúde.
Mais uma vida salva pelo Apple Watch
O Apple Watch e as suas funções de saúde tem sido alvo de várias histórias pelo mundo. Seja pelo sistema de SOS em pessoas que sofrem quedas ou pela função de eletrocardiograma, o Apple Watch tem revelado ser um acessórios importante na monitorização de saúde.
De futuro, é sabido que a Apple planeia implementar mais tecnologias nos seus relógios. Estas incluem um medidor de níveis de oxigénio no sangue e até mesmo um teste para glucose no sangue, para utilizadores diabéticos. É rumorejado que algumas destas venham a ser incluídas no futuro Apple Watch Series 6, o smartwatch próximo da empresa.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi Mi Band 5. Alegadas imagens reais vão deixar-te de boca aberta
- Samsung Galaxy Buds X trarão funcionalidade essencial para qualquer auricular de topo
- Apple cai na venda de iPhones mas cresce (como nunca) em serviços