Apple Watch com autonomia para 19 horas de uso normal

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

De acordo com o mais recente leak, a bateria do Apple Watch não vai surpreender ninguém. Com sorte, poderá alcançar um dia de uso variado/normal.

Segundo declarações da 9to5Mac, (fonte), a duração da bateria do Apple Watch não vai surpreender ninguém, antes pelo contrário. A duração média, segundo a Apple, será de 19 horas de uso variado, portanto preparem os carregadores.

Já o próprio Tim Cook, referiu que o Apple Watch teria uma autonomia média para 1 dia.

O Apple Watch tem uma autonomia prevista de 2.5 a 4 horas de uso activo e contínuo de aplicações. Já em modo Standby poderemos contar com 3 dias numa só carga e o modo "sleep" ou uso mínimo, deverá durar até 4 dias.

Isto traduz-se em 2 a 3 dias no modo standby, ou modo de poupança de energia, situação em que apenas o usa no pulso, como qualquer outro adereço e pouco mais.

Relacionado: Provável aspecto das aplicações mais comuns no Apple Watch

Se pretende utilizar o software de fitness e acompanhamento das suas actividades, tal como a monitorização do batimento cardíaco, entre outras, poderá contar com 4 horas de uso neste Apple Watch.

No modo "Normal" de relógio, se utilizar todas as animações e ecrã sempre ligado, o Apple Watch com todas as funcionalidades activas ao mesmo tempo.

A razão para estes números tão desapontantes, agora que os smartwatches Android Wear já estão a superar os 2 dias de autonomia, deve-se ao hardware que temos no Apple Watch. O principal culpado é o processador S1, segundo consta, tão poderoso como o Apple A5 que temos no mais recente iPod Touch.

A Apple está a tentar contornar esta falha e de momento terá 3000 unidades do Apple Watch em circulação para testes.

Talvez queiras ver:

  • Provável aspecto das aplicações mais comuns no Apple Watch
  • Apple Watch- O nosso sumário
  • Aplicação de companhia para Apple Watch é revelada
  • Apple poderá lançar o iPhone 6S com 2 GB de RAM
  • Apple iPhone 6 sobe até ao espaço para o derradeiro Drop Test

Queremos saber a tua opinião sobre este assunto por isso fica livre de comentar abaixo. Clica aqui para saberes como ajudar a 4GNews!

Nós e os nossos meios de comunicação!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.