applewatchbattery

De acordo com o mais recente leak, a bateria do Apple Watch não vai surpreender ninguém. Com sorte, poderá alcançar um dia de uso variado/normal.

Segundo declarações da 9to5Mac, (fonte), a duração da bateria do Apple Watch não vai surpreender ninguém, antes pelo contrário. A duração média, segundo a Apple,  será de 19 horas de uso variado, portanto preparem os carregadores.

   

Já o próprio Tim Cook, referiu que o Apple Watch teria uma autonomia média para 1 dia.

Apple Watch tem uma autonomia prevista de 2.5 a 4 horas de uso activo e contínuo de aplicações. Já em modo Standby poderemos contar com 3 dias numa só carga e o modo “sleep” ou uso mínimo, deverá durar até 4 dias.

Isto traduz-se em 2 a 3 dias no modo standby, ou modo de poupança de energia, situação em que apenas o usa no pulso, como qualquer outro adereço e pouco mais.

Relacionado: Provável aspecto das aplicações mais comuns no Apple Watch

Se pretende utilizar o software de fitness e acompanhamento das suas actividades, tal como a monitorização do batimento cardíaco, entre outras, poderá contar com 4 horas de uso neste Apple Watch.

No modo “Normal” de relógio, se utilizar todas as animações e ecrã sempre ligado, o Apple Watch deverá aguentar 3 horas de uso, no entanto a Apple não espera que os utilizadores usem o Apple Watch com todas as funcionalidades activas ao mesmo tempo.

A razão para estes números tão desapontantes, agora que os smartwatches Android Wear já estão a superar os 2 dias de autonomia, deve-se ao hardware que temos no Apple Watch. O principal culpado é o processador S1, segundo consta, tão poderoso como o Apple A5 que temos no mais recente iPod Touch.

A Apple está a tentar contornar esta falha e de momento terá 3000 unidades do Apple Watch em circulação para testes.

Talvez queiras ver:

Queremos saber a tua opinião sobre este assunto por isso fica livre de comentar abaixo. Clica aqui para saberes como ajudar a 4GNews!

Nós e os nossos meios de comunicação!

 

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).