Já não restam grandes dúvidas de que o Apple Watch é o melhor smartwatch alguma vez lançado no mercado, especialmente no que respeita às suas impressionantes capacidades para monitorizar batimentos cardíacos. Durante o ano passado, foram muitas as notícias sobre situações em que as funcionalidades do Apple Watch acabaram por salvar a vida dos seus utilizadores e, parece que 2020 não será diferente.
Apenas alguns dias depois de começar o ano, surge a primeira história onde a monitorização cardíaca do Apple Watch salvou a vida de um brasileiro, João Freire Jr.
Mesmo sem funcionalidade ECG ativa, smartwatch da Apple volta a salvar utilizador
De acordo com o relato de João Freire na sua conta do Facebook, estava voltar de uma viagem a São Paulo quando o seu Apple Watch começou a vibrar constantemente. Foi então que se deparou com a mensagem "O seu batimento cardíaco está acima dos 140 há mais de 10 minutos".
Ao verificar os valores, confirmou que o seu coração estava com 170 batimentos por minuto, o que é um valor extremamente elevado considerando que o utilizador estava apenas a caminhar descontraidamente. Já depois de ter tentado descansar um pouco em casa, resolveu deslocar-se ao hospital visto que os seus batimentos estabilizaram nos 160bpm.
Assim que chegou ao hostpital e apresentou os dados do Apple Watch aos enfermeiros, João Freire foi imediatamente atendido por um médico que iniciou o tratamento para taquicardia. Esta é uma condição cardíaca extremamente séria, que pode muitas vezes terminar da pior forma possível.
CEO da Apple envia email a desejar as melhoras do utilizador
Depois de ter partilhado a sua história, João Freire ficou extremamente surpreso ao perceber que havia recebido um email pessoal de Tim Cook, CEO da Apple.
Na curta mensagem, Tim Cook agradeceu a Freire por ter partilhado a sua história, afirmando que são estas histórias que inspiram a Apple a continuar a puxar os limites das suas tecnologias.
Fica a par de todos os rumores em torno dos iPhones para 2020. Das especificações, data de lançamento e possível preço da próxima geração, encontrarás tudo isso na nossa compilação Apple.
Editores 4gnews recomendam:
- Apple procura as melhores fotos noturnas tiradas com um iPhone 11. Sabe como participar
- Samsung novamente acusada de copiar a Apple. Vê como
- iPhone 9 (iPhone SE 2). Vídeo revela o design 'fora de moda'