
União Europeia incluída para receber alerta de hipertensão
No passado dia 9 de setembro, no evento Awe dropping, a Apple apresentou os novos Watch Series 11 e Watch Ultra 3. Uma das grandes novidades é o alerta para a condição de hipertensão.
A marca estava a aguardar autorização da FDA para ativar o recurso e acaba de receber luz verde para o fazer em algumas regiões. Os felizes contemplados são Nova Zelândia, Hong Kong, EUA e União Europeia, avança o site PhoneArena.
Na prática, o novo recurso vai estar disponível em 150 países, já na próxima semana. Tendo em conta que Portugal faz parte da União Europeia, há a forte possibilidade do nosso país ter acesso imediato ao novo recurso de hipertensão.
Recorde-se que os dois novos smartwatches vão chegar às lojas físicas no próximo dia 19 de setembro. Ora as datas são coincidentes, o que significa que se compares um dos novos Apple Watch podes usufruir desta novidade.
Como funciona o novo recurso de hipertensão da Apple
O recurso de hipertensão da Apple envia os dados recolhidos pelo sensor cardíaco ótico a um novo algoritmo. Algoritmo esse que regista como os vasos sanguíneos reagem aos batimentos cardíacos, num período de 30 dias.
Se durante este período de tempo, o relógio detetar padrões associados à hipertensão, o utilizador recebe um alerta para consultar um médico.
Este método difere do rival Huawei Watch D2 que, através da sua bracelete com airbag pneumático, consegue medir os níveis diastólicos e sistólicos do utilizador.
Saliente-se ainda que o recurso de hipertensão dos Apple Watch funciona em segundo plano e que alguns modelos antigos vão também receber este novo recurso.