A tecnológica de Cupertino é a maior cliente da Rockley Photonics, empresa britânica especializada nas soluções de engenharia bio-médica. É pela sua mão que podemos vir a ter sensores de glucose, pressão arterial e álcool nos próximos Apple Watch.
Segundo o novo relato, o relógio inteligente da Apple pode receber um grande leque de sensores biométricos, somando-se às funções já presentes na geração atual. Tal implementação tornaria o smartwatch num acessório extremamente completo em 2022.
Apple Watch 8 pode trazer até três novos sensores biométricos
Esta tese baseia-se na peça avançada pelo britânico The Telegraph que dá conta do grande volume de encomendas colocadas pela Apple à empresa em questão, a nome Rockley Photonics que terá desenvolvido um novo leque de sensores óticos não invasivos.
A sua aplicação será utilizada para detetar diversas métricas biológicas como a pressão arterial, glucose do sangue e níveis de álcool dissolvido na corrente sanguínea. As aplicações destes três indicadores e a respetiva utilidade prática é extremamente significativa.
Este novo kit de sensores biométricos será capaz de apurar com bastante precisão estas três métricas sem recorrer a métodos invasivos. Algo que até ao momento não é possível a não ser com testes específicos e metodologias mais inconvenientes.
A luz infravermelha será crucial para o novo leque de sensores
O feixe de luz infravermelha capaz de penetrar a pele do utilizador, tal como os sensores atuais na maioria dos smartwatches incluindo os Apple Watch, é o meio pelos engenheiros da Rockley Photonic. No entanto, os seus sensores serão agora capazes de colher mais informações com recurso a esta metodologia não invasiva com aplicação diversa.
De acordo com a fonte, estas revelações foram feitas pelo CEO da Rockley Photonic no preâmbulo da sua IPO com vista à sua entrada nos mercados financeiros. Aí, o executivo deu a saber que a Apple era atualmente a sua maior cliente e fonte de receita.
Avançou ainda que ambas as empresas têm um contrato de fornecimento e desenvolvimento em vigor. Desse modo, a Rockley Photonic continuará a contar com a Apple como a sua maior cliente e fonte de proveitos financeiros.
A 8.ª geração de Apple Watch deve chegar em 2022
Face ao exposto, da parceria entre ambas as empresas ao crescimento da Rockley Photonic é inevitável que esta tecnologia venha a marcar presença nos Apple Watch. Os novos sensores deverão caraterizar a oitava geração de Apple Watch a chegar em 2022.
Este conjunto de sensores pode estar pronto para o mercado de consumo já no próximo ano, não sendo de excluir a sua presença na gama Apple Watch Series 7. No entanto, apontamos como mais provável a sua chegada com a geração seguinte, a Series 8.
Relembramos, por fim, que também os rumores têm apontado a presença do sensor de glucose no sangue para o Apple Watch Series 7. No entanto, a inclusão dos demais sensores pode significar que os mesmos só chegam em 2022, ou 2023.
De qualquer modo é agora muito provável que os relógios inteligentes da gigante de Cupertino venham a integrar este sistema biométrico avançado, mais provavelmente em 2022, ano em que ficaremos a conhecer os Apple Watch Series 8.
Até lá, contudo, se a fabricante seguir o seu habitual calendário de lançamentos este ano ficaremos a conhecer os Apple Watch Series 7.
- MEO Fibra: clientes da operadora já têm direito ao Amazon Prime Video
- Apple apresentará o iPhone dobrável em 2023, afirma Ming-Chi Kuo
- WhatsApp prepara função extremamente útil para os clips de áudio