Este Apple Watch sobreviveu 4 meses debaixo de água

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A empresa de Cupertino anuncia o Apple Watch como uma ótima companhia para fazer natação. Ainda assim, no seu site, a Apple apenas diz que o seu relógio inteligente é resistente à água. Mas será este totalmente à prova de água?

O Apple Watch é do melhor que se pode ter para quem pretende um wearable completo e verdadeiramente inteligente. E parece que segundo esta informação também é um dispositivo 'de guerra'. Pelo menos quatro meses parece aguentar-se bem debaixo de água.

A verdade é que muitos utilizadores gostam de testar os limites dos seus dispositivos. E foi o que fez um utilizador ao seu relógio, só que de forma acidental. O dono deste Apple Watch deixou-o cair ao rio e este por lá ficou durante longos quatro meses.

O Apple Watch é bem mais resistente do que se pensava

Só que quatro meses depois, também acidentalmente, um pescador viria a encontrar o dispositivo. E este ainda funcionava. A verdade é que segundo o tweet abaixo não conseguimos perceber de que versão do smartwatch se trata.

A Apple diz que os Apple Watch de primeira geração “são resistentes água e a salpicos. Contudo, submergir os Apple Watch de primeira geração não é recomendado”. E a empresa de Cupertino continua em relação aos modelos seguintes.

Apple Watch 2, 3 e 4 podem ser usados no duche, com alguns "mas"

“Tomar duche com o Apple Watch 2, 3 ou 4 é aceitável. Contudo, não recomendamos expor o Apple Watch a sabonetes, shampoos, condicionadores, loções e perfumes. Estes podem afetar negativamente as proteções contra a água e as membranas acústicas”, refere a Apple.

No fim das contas, o Apple Watch deste utilizador apenas foi exposto a água. Contudo, ficou submergido durante quase quatro meses. Para quem gosta de saber os limites de um dispositivo deste género, este é certamente um bom ponto de partida para os testar.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple continua a atrasar utilizadores do iPhone na mudança de hora
  • Vale a pena pagar mais de 200 euros por um smartphone em 2019?
  • Brawl Stars - Como fazer upgrade aos Brawlers!

Via

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.