Queres ver como foi criada a magia do Apple Watch 4?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A tecnologia não tem que ser fria, aborrecida e muito menos só para nerds. Não, longe disso! Uma lição que a Apple há muito aprendeu e que este belíssimo vídeo consegue captar na perfeição. Assim foi criada a "magia" dos novos Apple Watch 4.

O entusiasmo gerado por um novo produto reside em parte no marketing a ele associado. Todavia, por muito boa que seja a sua divulgação, se o produto não igualar ou superar as expectativas criadas pelos esforços da equipa de marketing temos todos os ingredientes para a ruína.

Vê ainda: iPhone XR poderá chegar mais tarde que o esperado

No prato oposto da balança temos os produtos que conseguem fazer essencialmente o contrário. Algo que consegue superar as expectativas criadas pelo marketing bem como as expectativas da indústria.

Nesse sentido, ao dedicar 1 minuto da minha vida ao mais recente vídeo do canal Cool Hunting consegui ver a "nova" Apple. É muito mais do que a fabricante do iPhone ou do Apple Watch 4, é uma autêntica marca de luxo e de incrível atenção ao detalhe.

Assim se criou a "magia" do Apple Watch 4

Quiçá este seja o meu ponto fraco. Objectos brilhantes, equipamentos que desafiam a lógica e transcendem a frieza dos transistores. Será da simples mas brilhante edição e do vídeo? Ou, por outro lado, será que é este ano que compro um Apple Watch 4? Ainda que isso implique o empecilho do iPhone? Tudo isto para transmitir algumas das sensações veiculadas pelo vídeo, pelo poder da imagem e da criatividade humana.

De uma simples gota de água à reação química de combustão do gás. A natureza é para mim o melhor pano de fundo bem como todas as suas rugas, derivações e peculiaridades. Nesse sentido, como podemos ver pelo vídeo, as animações dos novos relógios têm um forte fundamento e inspiração nesta mesma natureza que nos rodeia.

Não, não são meras animações feitas a computador. Afinal de contas estamos a falar da Apple, uma empresa que utiliza os pormenores como principal ponto de venda dos seus produtos. Uma empresa que nos prende a respiração com os seus vídeos de apresentação..

Todavia, este vídeo não foi feito pela Apple mas pode-se fizer que foi feito para a Apple. Enfim, admirem o processo criativo e se possível apliquem-no nas vossas rotinas.

Editores 4gnews recomendam:

Google Home mini lidera as vendas mas quem mais lucra é a Apple

Tim Cook mostra que é o melhor vendedor que a Apple já teve

iPhone Xs: Faz o download dos novos wallpapers em alta qualidade

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.