Apple e Google levaram a sua rivalidade no mercado tecnológico para um novo mundo: o futebol.
Tudo porque o mais recente anúncio de promoção ao Pixel Phone, envolve a concorrente, ilustrando que mesmo entre rivais pode haver união.
Google opta por estratégia publicitária positiva para manter boa imagem pública
Periodicamente, as marcas do mundo tecnológico usam a sua rival Apple nas suas campanhas publicitárias. Ao longo dos anos, a Samsung fê-lo por várias vezes e a Google está a seguir-lhe o exemplo. Na sua mais recente campanha publicitária, a gigante de pesquisa coloca, no mesmo “campo”, o Pixel Phone e o iPhone.
O anúncio mostra os dois smartphones, num campo de futebol, e na sua conversa é destacada a funcionalidade de tradução, em tempo real, do terminal Google. O recurso é utilizado para tradução dos termos “soccer” e “football” – o primeiro refere-se ao futebol bem conhecido e praticado em Portugal enquanto o segundo é usado para o futebol americano que se aproxima mais do rugby.
Mas, além de ser uma situação engraçada com a exposição da palavra futebol em vários idiomas, é visível a cumplicidade e amizade entre os dois rivais tecnológicos. Notoriamente, a Google está a apostar numa estratégia de marketing positivo que transmite uma melhor imagem pública da marca.
Esta não é a primeira vez que a gigante de pesquisas recorre a esta estratégia em específico e ao seu rival iPhone. Recorde-se que no início deste verão, a Google tinha já lançado na plataforma YouTube a campanha #BestPhonesForever que juntava já os dois terminais.
Nessa ocasião, a Google recorreu também ao iPhone para destacar a funcionalidade de tradução em tempo real do Pixel, mas a história era outra. Neste anúncio, o Pixel 7 Pro e o iPhone 14 Pro viam comentários sobre si, publicados no mundo Web.
Editores 4gnews recomendam: