Apple: vê aqui em direto o evento que deve trazer os novos MacBook Pro

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Está prestes a começar o último grande evento da Apple para 2021. Com o lema "Unleashed", este é o momento em que tudo indica que ficaremos a conhecer a nova linha de portáteis MacBook Pro, com o mais recente SoC da linha M1.

Será a partir das 18 horas de Lisboa que a Apple libertará o evento previamente gravado com as suas novidades. A todos os interessados em ficar a conhecer, em direto, aquilo que a empresa americana reservou para o seu público, este é o local ideal.

Novos MacBook Pro devem protagonizar o evento Apple Unleashed

Como é hábito, a Apple não divulgou qual o teor da sua próxima apresentação. Porém, os rumores são unânimes e apontam este como o momento em que a tecnológica americana deva apresentar a nova linha de MacBook Pro de topo.

Com efeito, aguarda-se pela revelação de dois modelos, com 14 e 16 polegadas de ecrã. Este será um painel renovado, abraçando agora a tecnologia mini-LED, introduzida no iPad Pro, e ainda uma taxa de atualização de 120 Hz.

A principal novidade, no entanto, dos próximos portáteis da Apple será o seu processador. Um ano após a revelação do SoC M1, esperamos pela apresentação do seu sucessor, amplamente referido até agora como M1X.

Este novo processador deverá trazer mais núcleos de processamento e GPU para dar ainda mais poder aos novos MacBook Pro. Com este novo processador, o fosso entre os dois modelos será menor, recaindo a escolha do utilizador preferencialmente sobre o tamanho do ecrã.

Novo Mac Mini?

Menos replicada ultimamente é a hipótese de a Apple desvendar um novo modelo Mac Mini. No entanto, essa tese já foi levantada por Jon Prosser e pesando a sua credibilidade não devemos descartar esse anúncio.

A confirmarem-se as informações de Prosser, teremos um dispositivo com renovada estética e mais opções de conectividade. Todavia, a grande novidade estará no seu interior, com a adoção do M1X, o mesmo processador esperado para os MacBook Pro.

Ainda haverá espaço para os AriPods 3

A fechar o elenco do evento de hoje deverá estar a revelação dos novos auriculares sem fios TWS da Apple. Os novos AirPods 3 devem ser finalmente revelados, após vários meses de adiamentos.

Tudo aponta para que o seu desenvolvimento esteja concluído e que o produto esteja pronto para ser revelado ao mundo. Algo que, de acordo com os últimos rumores, acontecerá hoje mesmo.

Os AirPods 3 adotarão o design dos AirPods Pro, ou seja, hastes menores e com pontas em silicone. Pese embora as semelhanças com os auriculares de topo da marca, os novos não deverão incluir cancelamento ativo de ruído.

Os dados estão lançados e já falta pouco para ficarmos a conhecer as novidades da Apple para os seus fãs. Relaxa e peca nas pipocas porque estamos prestes a conhecer os novos produtos da Apple, com toda a pompa e circunstância habitual.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple iPhone 13 Pro enfrenta e vence o telemóvel mais resistente do mundo
  • União Europeia derruba argumentos da Apple, volta a defender a adoção do USB-C
  • Apple Watch Series 7 já à venda com listas de espera de um mês. Portugal incluído
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.