Apple vai surpreender em 2022 com estes novos designs no iPad Pro e Mac Pro

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 3 min.

Como habitualmente, a Apple quer surpreender tudo e todos com as suas novidades e parece que agora está a voltar as suas atenções para os tablets e PCs.

Surgiram notícias de que a empresa está a preparar novos designs para o Ipad Pro, Mac Pro e também para o iMac de última geração.

Novo design do iPad Pro inclui suporte para carregamento sem fios

Pelas últimas notícias, a Apple quer marcar o ano de 2022 com o lançamento de várias novidades no seu portfólio e não vai limitar-se a atualizar os seus equipamentos com funcionalidades melhores. Agora, novos rumores dão conta de que a empresa de Cupertino está a concentrar as suas atenções nas linhas de tablets e PCs.

Mark Gurman, da agência de notícias Blommberg, acaba de avançar que em 2022 a Apple vai lançar modelos com novos design do tablet iPad Pro e dos PC Mac Pro e iMac de última geração. De acordo com Gurman, o novo design do iPad Pro vai incluir suporte para carregamento sem fios.

Mais: parece que o modelo standard do tablet e o a versão Air também vão ser atualizadas. Não podemos dizer que seja uma surpresa a versão padrão ser atualizada, uma vez que é expetável que aconteça todos os anos; mas uma renovação da versão Air já é outra história, visto que este ano não sofreu qualquer alteração.

MacBook Air redesenhado e iMac com Apple Silicon

Também na família de computadores estão previstas alterações significativas. Assim, Mark Gurman adianta que, no próximo ano, o MacBook Air será lançado com um novo design enquanto que um iMac de última gerão irá integrar Apple Silicon.

Ainda segundo a mesma fonte também o modelo Mac mini poderá surgir completamente atualizado. A confirmarem-se as informações parece que a Apple pretender "reformular toda a casa".

Novas versões SE e o tão falado headset de Realidade Aumentada

Mas os planos da empresa de Cupertino não se ficam por aqui. Ao que tudo indica, a Apple prepara-se para lançar em 2022 versões SE de dois dos seus equipamentos mais emblemáticos.

Sim, parece que no próximo ano vamos ter acesso a versões SE do wearable Watch Series 8 e do iPhone 14, visto que a marca pretende colocar versões mais acessíveis destes equipamentos no mercado. Acrescente-se ainda uma versão mais robusta do smartwatch Apple direcionada para atletas que pode também ver a luz do dia no próximo ano

E, claro, o tão falado hedaset de Realidade Aumentada da marca que pode ser já lançado também no próximo ano. Relativamente a este equipamentos, as expetativas são enormes até porque de acordo com as informações divulgadas terá o mesmo nível de computação do Mac.

Resumindo, em 2022, de acordo com Mark Gurman podemos esperar conhecer:

  • iPad Pro com suporte para carregamento sem fios
  • Atualizações dos modelos iPad e iPad Air
  • iMac com Apple Silicon
  • MacBook Air com novo design
  • Versão SE do iPhone 14
  • Versão SE do watch Series 8
  • Primeiro Headset de Realidade Aumentada da marca

A confirmarem-se todas estas previsões, 2022 pode vir a tornar-se um ano icónico para a Apple.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi com uma nova versão do Mi 11 Lite que traz novidades
  • Samsung Galaxy Tab S8 Ultra: um pormenor que pode gerar controvérsia
  • Estes smartphones vão chegar em janeiro de 2022
Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt