Apple vai pagar ordenados na totalidade aos funcionários no Sillicon Valley

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

De acordo com o Wall Street Journal, a Apple vai continuar a pagar aos seus funcionários da sede, localizado em Cupertino, Califórnia. O local é conhecido como Sillicon Valley (Vale do Silício), devido à quantidade de empresas de tecnologia que mantém lá as suas sedes.

Há alguns dias a Apple tinha comunicado que iria suspender os seus funcionários sem pagamento, tendo agora revertido a decisão. Foi sensato, visto que está em jogo o emprego de dezenas de pessoas. Empregados desde a limpeza até motoristas estão incluídos, ficando com as suas remunerações garantidas.

De acordo com uma porta-voz da Apple, a informação de que os empregados seriam suspensos sem pagamento foi comunicada de forma errada, embora não tenha sido dada uma justificação em concreto. Quem sabe, talvez a Apple tenha ficado com receio das repercussões de centenas de funcionários insatisfeitos.

Os escritórios da Apple na Califórnia continuarão fechados

Pelo menos até 3 de maio, a sede da Apple irá manter-se fechada. Dependendo de como o surto de COVID-19 se desenvolve nos Estados Unidos, a sede poderá manter-se assim durante mais tempo ainda.

Lojas da Apple na China e EUA poderão reabrir em abril

Há umas semanas foi relatado que a Apple pretende reabrir algumas das suas lojas na China e Estados Unidos na primeira metade de abril. Contudo, nada foi comunicado ainda de forma oficial, sendo que os estabelecimentos mantém-se encerrados.

Em relação ao site oficial da Apple, a empresa tem sido bastante confusa nos comunicados. Primeiro, anunciou um limite de compra de 2 iPhones por cada consumidor, retirando esse limite poucos dias depois.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone 11 Pro Max bate Samsung Galaxy 20 Ultra em teste de bateria (vídeo)
  • Capas do iPhone 9 (iPhone SE 2) chegam aos retalhistas com aviso importante
  • Samsung faz "all-in" na produção de painéis OLED! Diz adeus aos LCDs
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.