De acordo com relatórios dos fornecedores chineses da Apple, a empresa poderá lançar um novo iPad Air ainda este ano. No entanto, este iPad trará uma novidade muito bem-vinda: entrada USB-C. Assim sendo, o iPad Air diria adeus à entrada Lightning, em favor da entrada mais versátil, encontrada nos iPad Pro.
O relatório baseia-se no hábito da Apple de basear o seu iPad Air em versões anteriores do iPad Pro. Por exemplo, o iPad Air 2019 foi inspirado no iPad Pro de 10.5 polegadas. Assim sendo, podemos vir a ter um iPad Air com algumas semelhanças aos iPads mais recentes.
No último iPad Air, a Apple reduziu a qualidade da câmara e do ecrã para baixar os custos e peso do equipamento. É provável que a empresa da maçã faça o mesmo este ano para o iPad Air, que é suposto ser uma versão mais "light" do iPad Pro.
Já o iPad Mini vai manter-se "tradicional"
No mesmo relatório, foi mencionado o iPad Mini, a versão dos iPads mais pequena. Este seria um iPad compreendido entre 8.5 a 9 polegadas e viria atualizar a gama de iPads Mini para 2021, não para 2020.
A informação foi corroborada por Ming-Chi Kuo, um dos analistas da indústria de smartphones mais renomeados. As suas previsões sobre o lançamento de produtos e as suas características têm sido quase sempre certeiras, através das suas ligações às fornecedoras asiáticas da Apple.
Assim sendo, Kuo afirma que aponta o lançamento de um iPad Mini de 8.5 a 9 polegadas no início de 2021, provavelmente durante o primeiro trimestre.
Editores 4gnews recomendam:
- Apple vai melhorar a interação da Apple Pencil com o iOS! Sabe como
- Apple: iPhone 12 trará uma características que todos desejam!
- iOS 14: conhece os iPhone que receberão a nova versão do sistema operativo