Apple vai levar uma das grandes novidades do iPad Pro para outros modelos

Carlos Oliveira
Comentar

Com a apresentação do novo iPad Pro, a Apple lançou um acessório que faz dele ainda mais parecido com um computador portátil. Estou obviamente a falar no Magic Keyboard, que traz ao popular tablet um teclado físico e ainda um trackpad.

De acordo com l0vetodream, o Magic Keyboard vai suportar mais equipamentos que o iPad Pro. Isto é uma forte indicação de que este acessório irá, em breve, ser compatível com outros iPad´s.

in my dream Magic keyboard not only for the iPad Pro

— 有没有搞措 (@L0vetodream) 11 de junho de 2020

Novo iPad Air poderá ser o próximo modelo compatível com o Magic Keyboard

A fonte desta informação não adiantou quais poderão ser os próximos tablets compatíveis com o Magic keyboard. Mas com a aproximação da possível apresentação de um novo iPad Air, este poderá ser o escolhido.

Até porque o novo tablet, segundo os rumores, vai ser fortemente inspirado no iPad Pro de 11 polegadas. Desse modo, espera-se que venha com uma tela de dimensão semelhante, entradas USB-C e ainda um ecrã mini-LED, o que seria uma novidade em toda a gama.

Magic Keyboard dá outra vida ao iPad Pro

Durante muito tempo, a Apple tem vindo a publicitar o iPad Pro como "o teu próximo computador". E a verdade é que este tablet oferece funcionalidades que não encontramos em nenhum dos seus semelhantes.

iPad Pro

Com a adição do Magic Keyboard, esse lema tem ainda mais razão de ser. A forma como o próprio iPadOS está adaptado faz com que a interação deste conjunto seja impressionante.

Mas nem tudo são pontos positivos e este acessório também tem os seus contras. Desde logo o seu preço, que começa 339€ e que a juntar ao valor do iPad Pro torna o conjunto bastante dispendioso.

Depois temos o facto de o Magic Keyboard não ser propriamente leve. Para terminar, e não menos importante, este teclado terá um impacto significativo na autonomia do tablet.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.