Apple vai lançar 5 iPhones em 2020, afirma analista

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O analista Ming-Chi Kuo voltou a fazer mais uma das suas famosas previsões em relação à Apple. Estando a aproximar-se o ano de 2020, Kuo afirma que a Apple irá lançar 5 modelos diferentes de iPhone durante o próximo ano, algo inédito para a marca.

Um desses modelos é o esperado iPhone SE 2, inspirado no design do iPhone 8. A Apple deverá apresentar esse modelo no início de 2020, cujo ecrã terá um tamanho de 4.7 polegadas e o processador A13. Em relação aos outros modelos, Kuo apenas referiu o tamanho dos seus ecrãs e a configuração de câmara.

  • Modelo de 5.4 polegadas com dupla câmara traseira
  • Modelo "12" polegadas com dupla câmara traseira
  • Modelo "12 Pro" de 6.1 polegadas com tripla câmara traseira
  • Modelo "12 Pro Max" de 6.7 polegadas com tripla câmara traseira

Como podemos ver, temos o "line-up" habitual da Apple mas com um equipamento a mais de 5.4 polegadas. Não é certo onde este iPhone se irá inserir no mercado mas poderá ser uma aposta num iPhone mais barato, à semelhança do iPhone 5C

Ming-Chi Kuo obtém as suas informações através dos seus contactos com as linhas de produção da Apple na Ásia. Conseguindo ter um olhar mais interno na Apple, o analista tem conseguido então efetuar previsões certeira sobre os produtos da maçã e as suas características.

Apple irá "encher" o mercado de iPhones

Caso as previsões de Kuo estejam corretas, teremos 5 modelos de iPhones lançados durante 2020. De acordo com o analista, todos os modelos excepto o iPhone SE 2 virão com o modem Qualcomm X55, o que confirma o suporte à tecnologia 5G.

Contudo, fica no ar a pergunta: será sábio da Apple inserir mais um modelo no mercado? A marca conseguiu recuperar bem o decréscimo de vendas nos iPhones nos últimos anos graças ao lançamento do mais "budget friendly" iPhone 11. Contudo, um modelo adicional falhar por completo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple admite que o iPhone 11 sabe onde estás mesmo quando não deveria
  • Xiaomi Redmi Note 6 Pro recebe a MIUI 11 (versão global)
  • OnePlus 7 e OnePlus 7 Pro ganham nova vida com atualização. Conhece as novidades
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.