Apple vai integrar entrada USB-C em mais equipamentos

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Vários produtos da Apple, da série de portáteis MacBook, a alguns tablets iPad, incluem já entrada USB Tipo-C.

Mas parece que a empresa quer continuar a trilhar o caminho do carregamento universal e pretende incluir esta porta em mais produtos seus num futuro próximo. As melhores notícias: o iPhone 15 está incluído nesta lista.

iPhone 15 de 2023 terá já a porta de carregamento universal USB-C

Ao longo dos tempos, a Apple tem vindo a ceder na questão de integração de uma porta de carregamento universal, baseada no padrão USB Tipo-C. A empresa de Cupertino foi uma das vozes mais críticas no que respeita à nova legislação europeia que dita que todos os equipamentos tecnológicos devem integrar este padrão até ao outono de 2024.

Mas ainda que discordante, a Apple começou a equipar alguns dos seus produtos com o carregamento universal USB-C. Exemplo disso é a série de portáteis MacBook que atualmente integram já todos uma porta deste tipo.

De acordo com o analista Ming-Chi Kuo, a empresa vai continuar a trilhar o caminho do carregamento universal e integrar a tão desejada porta USB em mais equipamentos da sua marca.

O conhecido analista garante que ainda não é no iPhone 14 que veremos a tão ansiada entrada. Mas no iPhone 15, que deverá chegar no outono de 2024, será integrada uma porta USB Tipo-C. Ora é exatamente na data de lançamento desta geração do smartphone que entra em vigor a nova legislação europeia. Coincidência? Não nos parece.

iPad, AirPods e bateria MagSafe também vão contar com porta USB-C

Segundo Ming-Chi Kuo, assim que o iPhone conte com uma entrada USB, seguem-se de imediato os AirPods. Ainda durante este ano, a Apple irá lançar um novo modelo destes auscultadores, mas é pouco provável que o estojo de carregamento inclua já a tão desejada opção de carregamento universal.

Quanto ao iPad. Atualmente, alguns modelos do tablet incluem USB, mas de acordo com vários rumores, a nova geração que deverá chegar em setembro deste ano pode trazer também essa novidade.

Ao incluir USB-C na sua geração mais recente do tablet, a Apple podia completar a transição total para este tipo de carregamento universal. De resto, o conhecido analista prevê que também a bateria MagSafe venha a substituir a sua entrada Lightning por uma porta USB.

Editores 4gnews recomendam:

  • Aqui está a razão para a Apple abandonar a versão mini do seu iPhone
  • iPhone 14 vai chegar com aumento de desempenho
  • iPhone 14 Pro vai ficar atrás do Samsung Galaxy S22 Ultra nesta característica
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt