O programa Product Red foi criado pela Apple em parceria com a organização sem fins lucrativos RED, em 2006. As receitas dos produtos vendidos sobre a marca Product Red tem sido doados para combater o HIV/SIDA e tuberculose em África. Contudo, o surto de COVID-19 redirecionou as receitas da parceria para o combate à pandemia.
Assim sendo, até dia 30 de setembro, a Apple e RED anunciaram que parte das receitas obtidas pela venda de produtos serão enviados para o fundo de resposta global ao COVID-19. Os produtos incluídos são acessórios, pulseiras para Apple Watch, capas para iPhone os próprios iPhones. Um deles é o recém-lançado iPhone 9 SE, disponível na cor vermelha.
Todos os produtos RED são vermelhos, fazendo parte do marketing de caridade gigantesco. A Apple é a maior parceira da RED, tendo obtido 200 milhões de dólares em doações durante o ano de 2018, por exemplo. Contudo, a empresa nunca especificou os valores totais das doações.
Apple não é a única parceira da RED
Além da Apple, a RED tem parcerias com a Nike e Starbucks. O objetivo é criar alerta e reduzir o HIV e SIDA em países africanos. Qualquer ajuda é bem-vinda, sendo que a RED presta um serviço fulcral para a vida de muitas pessoas necessitadas.
Apple e Google fizeram parceria contra o COVID-19
Recentemente, a Apple e Google juntaram-se numa parceria improvável para criar um sistema de monitorização para Android e iOS. O sistema permitirá aos utilizadores perceber se estiveram em contacto com pessoas infetadas pelo COVID-19, assim reduzindo o risco de contágio.
Editores 4gnews recomendam:
- iPhone SE é finalmente oficial: preço atrativo, design do passado
- Primeiras fotografias tiradas pelo novo iPhone SE são surpreendentes
- Tens um Nokia 8 Sirocco? Prepara-te para receber o Android 10