Apple vai do 8 ao 80! iPhone antigos também sofrem perda

Bruno Coelho
3 comentários

Esta terça-feira a Apple apresentou finalmente os iPhone 12. E depois de meses de rumores a falar sobre o assunto, confirmou-se que estes chegarão às mãos dos consumidores sem carregadores e auriculares na caixa.

Não se ficando por aqui, a empresa tomou uma medida ainda mais arrojada. Os modelos mais antigos que continuam a ser vendidos de forma oficial também perdem estes dois acessórios na sua caixa.

iPhone SE 2020, iPhone 11 e iPhone XR perdem carregador e auriculares na caixa

Logo após a apresentação, consultar o site da Apple atualizado fazia cair a ficha. Quem quiser comprar a partir de agora um iPhone 11, iPhone SE 2020 ou iPhone XR no site oficial também não terá direito a carregador e auriculares na caixa.

iphone se

Como óbvio, por enquanto isto é apenas aplicável aos produtos vendidos no site e lojas oficiais. Se fores a uma loja comum comprar um destes equipamentos, ainda deve existir stock em que as caixas venham com os acessórios.

iphone 11

A acompanhar o smartphone vem apenas os respetivos cabos de carregamento de USB-C para Lightning. Se quiseres comprar o adaptador de corrente USB-C de 20 W oficial, terás de desembolsar 25€ adicionais.

iphone xr

Esta é uma jogada controversa da Apple, justificada pela pegada de carbono. E numa indústria de smartphones em que copiar o que os outros fazem é prática comum, é bem provável que esta “preocupação ambiental” chegue em breve a outras marcas.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.