Apple vai aumentar a velocidade de carregamento nos iPhone 13

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Em setembro ficaremos a conhecer a nova geração de smartphones da Apple, os iPhone 13. Muito se falou já sobre estes equipamentos, por isso, acreditamos ter uma noção bastante concreta daquilo que os mesmos oferecerão.

Apesar dessa convicção, existe pelo menos um pormenor que passou despercebido até agora. Segundo um novo relatório da MyDrivers, uma das novidades dos iPhone 13 diz respeito às suas velocidades de carregamento da bateria.

iPhone 13 virão com carregamento rápido a 25W

É então avançado que os iPhone 13 suportarão carregamento rápido com uma velocidade máxima de 25W. Irá, portanto, igualar a Samsung neste quesito estando, embora, bastante longe das velocidades oferecidas pelas marcas chinesas.

Recordo que a velocidade de carregamento dos iPhone 12 é de 20W. Isto significa que a evolução para a nova geração será marginal, mas ela existe e os utilizadores devem ficar agradados com os esforços da Apple.

Este aumento nas velocidades de carregamento aliado ao expectável incremento de capacidade das baterias dos iPhone 13 são novidades muito interessantes no quesito energético. Não só pelo possível aumento de autonomia, como nos menores tempos de carregamento.

Mais velocidade no carregamento significa mais custos para o utilizador

O ponto menos positivo nesta novidade está relacionado com o adaptador de parede, acessório ausente da caixa dos iPhone 13. Este fora removido na geração iPhone 12 e nada indica que regressem este ano.

Significa, portanto, que quem quiser usufruir dos 25W de carregamento rápido terão de despender mais dinheiro para a compra do adaptador compatível. Até porque já não existe a desculpa de que o utilizador poderá reutilizar um adaptador antigo para o efeito.

O adaptador atual de 20W comercializado pela Apple tem um custo de 25 €. Não sabemos se a empresa manterá o valor para o novo acessório, mas mesmo que o faça é sempre mais dinheiro que terás de gastar só para poder usufruir de uma das novidades implementadas pelos iPhone 13.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone 13 pode chegar com característica adorada do iPad Pro
  • Apple deve apresentar os novos AirPods 3 em setembro com os iPhone 13
  • PlayStation e Apple juntam-se para dar 6 meses de Apple TV+ grátis (Portugal e Brasil)
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.