Apple vai apresentar 8 equipamentos nesta data

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 3 min.

Já há uma data para o evento da Apple em setembro. Ao que tudo indica, no dia 13 desse mês a empresa de Cupertino vai revelar algumas das suas novidades mais aguardadas.

Sob a luz dos holofotes a Apple vai anunciar nada mais nada menos que oito novos equipamentos, onde se incluem modelos do iPhone 14, Watch Series 8 e os AirPods Pro 2.

4 novos modelos do iPhone chegam a 13 de setembro

Em setembro, a Apple vai cumprir a tradição de apresentar os seus novos equipamentos móveis. E a empresa de Cupertino bem tenta manter o sigilo, mas as fugas de informação acabam por revelar muitos pormenores antes dos lançamento oficiais.

Os mais recentes rumores indicam que o evento de setembro deste ano vai acontecer no dia 13 desse mês. Será nessa data que vamos conhecer oito novos equipamentos da empresa de Cupertino, onde se incluem os modelos do Watch Series 8, os AirPods Pro 2 e ainda todos os modelos do iPhone 14. Parece que o mundo high-tech vai ter um dia em cheio.

Comecemos pelos iPhone. Ao que tudo indica, vamos conhecer quatro novos modelos: iPhone 14, iPhone 14 Max, iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max. Pelo que já sabemos, desta vez, a Apple vai diferenciar as versões base das versões Pro.

Nesse sentido, os modelos Pro vão contar com o novo processador A16 enquanto que os restantes vão manter-se com o chip A15, ambos proprietários da empresa. Também vamos ver diferenças no design. Os modelos base vão manter o entalhe, mas os modelos Pro vão exibir um novo recorte em forma de "i" para alojar a câmara FaceTime e True Depth Camera.

Por outro lado, espera-se que tanto o iPhone 14 Pro como o 14 Pro Max estejam equipados com ecrã ProMotion de 120 Hz e que deem um salto no que respeita à resolução da câmara que passará de 12 megapixéis para 48 megapixéis. Já os modelos base devem manter não só o mesmo ecrã sem tecnologia ProMotion, como também vão continuar com sensores de 12 megapixéis de resolução.

Mais três modelos no Watch Series 8 e ainda os novos AirPods Pro 2

No mesmo evento a 13 de setembro, espera-se que a empresa revela também três novos modelos do Watch Series 8 e os AirPods 2, perfazendo assim as oito novidades esperadas. De acordo com os rumores, o smartwatch pode chegar na versão padrão, um modelo económico com a habitual designação SE e ainda uma Extreme Edition direcionada para atividades radicais ao ar livre.

É também expectável que o Watch Series 8 chegue com um novo design mais angular que o modelo atualmente disponível. Alguns leakers, como Jon Prosser, já partilharam renders a mostrar o que podemos esperar no próximo smartwatch da Apple.

Por fim, temos os auscultadores AirPods Pro 2. Segundo os rumores mais recentes, o modelo pode chegar sem hastes, estar equipado com a nova geração da tecnologia de cancelamento de ruído ativo e incluir suporte para áudio sem perdas. Outra das grandes novidades será o estojo de carregamento integrar suporte para USB Tipo-C. Será que é desta que a Apple cede?

Para responder a esta e outras questões teremos mesmo de esperar até 13 de setembro. Mas, muito possivelmente, antes dessa data deveremos ter fugas de informações que revelem mais pormenores sobre todos os equipamentos que a Apple nos vai apresentar.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple Watch Series 8 trará finalmente o novo design que tanto se falou
  • Apple pode adotar ecrã com tecnologia e-ink no seu iPhone dobrável
  • Apple iPhone 14: capas de proteção revelam dimensão dos módulos da câmara
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt